Menu

Decoração

Atualizado em 27 de janeiro de 2012, às 14:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Revestimentos para banheiro: fotos

Defina a combinação de revestimentos para o seu banheiro, considerando azulejos, pisos e pastilhas de vidro como opções.
384657 Revestimento para banheiro 9 Revestimentos para banheiro: fotosPastilhas de vidro foram usadas no acabamento.

O banheiro é um cômodo que por muito tempo ficou sem destaque na área de decoração, mas atualmente conta com grandes novidades para transformar o seu visual. Antes de adquirir móveis, metais sanitários, louças e outros tantos complementos, é necessário elaborar um projeto para construir ou reformar valorizando um estilo.

O revestimento aparece como um aspecto fundamental para o banheiro, mas as pessoas costumam ficar em dúvida diante de tantas possibilidades. Além de considerar a estética do lugar, também é critério de escolha levar em conta as funcionalidades do material.

Antes de revestir o banheiro, o proprietário do imóvel precisa levar em conta o seu orçamento. Não adianta escolher peças sofisticadas e caras para inserir na decoração se a verba disponível não permite. Lembre-se de que o revestimento tem o seu peso nos gastos finais da obra.

Como escolher revestimento para banheiro?

384657 Revestimento para banheiro 8 Revestimentos para banheiro: fotosRevestimento segue um mesmo padrão em toda a área do banheiro.

Há vários materiais que podem ser usados na área sanitária, como piso, azulejo ou pastilhas. A escolha deve considerar a finalidade do revestimento, que consiste em proteger e embelezar a construção. As peças que vão cobrir as superfícies dentro do banheiro precisam ainda  apresentar resistência à umidade.

O piso é responsável por criar uma superfície horizontal resistente, duradoura e segura. Ele costuma se apresentar em vários designs, sendo que o material mais apropriado para o banheiro é a cerâmica ou o porcelanato. Jamais use peças de madeira para revestir o chão deste cômodo, afinal, elas são lisas e escorregadias.

A escolha dos azulejos também é assunto importante para as pessoas que estão interessadas em fazer um acabamento diferenciado nas paredes do banheiro. As tendências apontam o sucesso das peças maiores na decoração, capazes de superar o efeito do velho padrão 15X15. Não são todos os espaços da parede que precisam ser revestidos com azulejos, dá para fazer composições mais simples no lavabo ou na área de banho.

As pessoas que estão à procura de inovações devem explorar a beleza e autenticidade das pastilhas de vidro. Pequenas, coloridas e resistentes, elas permitem a montagem de mosaicos nas paredes ou mesmo um detalhamento charmoso no banheiro.

Nos demais cômodos da casa, o revestimento atua com o papel coadjuvante, mas no banheiro ele arremata olhares. Desta forma, o morador pode se sentir a vontade para investir em inovações, combinar cores e criar efeitos decorativos que levam em conta a questão da personalidade.

Fotos de revestimento para banheiro

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.