Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração > Revestimentos Cerâmicos Para Cozinha

Revestimentos Cerâmicos Para Cozinha

Por Isah

 

Revestimentos Cerâmicos Para Cozinha: Escolher o revestimento cerâmico para a cozinha não é tarefa fácil, afinal, é necessário agir com muito bom gosto e dentro das tendências da área de decoração. Existem muitos modelos de pisos e azulejos disponíveis a venda nas lojas, que variam quanto ao design e tamanho. Optar pelo revestimento é critério fundamental para tornar a cozinha elegante e bonita.

O proprietário da casa precisa primeiramente definir as cores dos pisos e azulejos, procurando evitar a excentricidade e manter o equilíbrio entre os tons. Segundo as novas tendências de design de interiores, há certa repulsa aos elementos com estampas (exagero barroco) ou decorados com cores vibrantes. O revestimento cerâmico deve ser simples, o mais suave e natural possível para não sobrecarregar o ambiente.

Os moradores precisam se sentir confortáveis com o revestimento da cozinha, por isso não é recomendável o uso de peças excêntricas. A cerâmica que cobre o chão e as paredes deve apresentar qualidade, não estando assim vulnerável a rachaduras ou desgastes do tempo. Um projeto antes de iniciar a obra é fundamental para o revestimento da cozinha, então conte com a ajuda de um profissional para dar corpo a sua idéia de decoração.

Dicas de revestimento para cozinha

 

– Nas paredes: O revestimento vertical precisa combinar com o horizontal, ou seja, não romper com o equilíbrio de cores, textura e acabamento. Os azulejos podem ser encontrados a venda em diferentes modelos, sendo que alguns são decorados com pequenas ilustrações que caracterizam o ambiente gourmet.

Há ainda peças em cerâmica que montam um verdadeiro tabuleiro de xadrez na parede, combinando duas cores em contraste. Muitas cozinhas modernas estão apostando no revestimento com azulejos preto e branco. O jogo com mosaico com pastilhas de vidro pode servir de técnica para revestir a parede da cozinha, substituindo assim a tradicional cobertura azulejada.

 

– No chão: os pisos grandes (1,20 m x 0,7 m) representam a tendência de porcelanato para revestir o solo da cozinha. As peças criam um efeito sofisticado no ambiente e simplificam as tarefas de limpeza. A cerâmica para o chão pode ser instalada como um jogo de xadrez ou com apenas um tom de cor, a escolha fica por conta dos moradores.

O porcelanato para o chão deve combinar com os azulejos das paredes, ou seja, adotar pelo menos um tom de cor parecido para preservar a harmonia. A escolha da cor do rejunte também é um elemento importante para o visual do revestimento, tanto vertical como horizontal.

Os pisos e azulejos para cozinha devem ser fabricados com cerâmica resistente, de preferência em cores neutras que assumam caráter atemporal na área de decoração. As peças com aparência fosca tornam a cozinha mais aconchegante, por isso valorize esse padrão no seu projeto.

Recomendado para você
Decoração

Chuveiros Elétricos Econômicos

Decoração

Plantas de Casas de Dois Andares

Decoração

Cubas para Banheiro de Vidro

Bem Estar

Preços de Elevadores Residênciais

Comentários
  1. jussara disse:

    adorei a 4 foto e gostaria de saber se o qradadinho da ceramica o da cor mais forte vem junto com a ceramica ou pode ser comprado separado pra montar como Q se monta esse pizo ? obrigado se pudr me ajudar

  2. Adelmo disse:

    QUERO RECEBER ANUNCIO DE PROMOÇOES

  3. NEILDES disse:

    Favor enviar para mim modelo de ceramica para parede de destaque de cozinha, ou mesmo modelo de pareder de cozinha com várias sugestões
    QUERO FAZER A PAREDE DE MINHA COZINHA BEM BONITA ELA FICA DE FRENTE BEM DESTACADA, BEIJOS NEILDES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *