Menu

Atualizado em 25 de outubro de 2010, às 23:33 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Revestimento Para Paredes Externas

revestimento Revestimento Para Paredes Externas

Revestimento Para Paredes Externas – Dicas

As paredes da sua casa estão feias, sem cor e sem graça? Pois bem, esta na hora de fazer alguma mudança e por que não começar revestindo as paredes? Quando uma parede é revestida os gastos podem até serem maiores, mas com o tempo vai ser mais econômico, pois dependendo do revestimento ele pode durar por toda a vida. Hoje em dia as pessoas procuram por praticidade e economia e as tintas com o tempo desbotam e descascam precisando ser pintada a casa novamente, geralmente uma vez por ano. A manutenção as vezes sai mais cara do que o revestimento de paredes.

Tipos de revestimentos

  • Quartzito

O Quartzito é um tipo de pedra que serve como revestimento de paredes ou de pisos, ele é considerado o quartzito de nível mais alto do mundo por seu brilho, dureza, resistência à abrasão e possui cores suaves.

  • Pedras

No momento a novidade no mercado é o revestimento de paredes com pedras, vários estilos são usados, em estado bruto, serradas ou até cortadas manualmente e são usadas dês de pequenas até pedras grandes.

  • Basalto

Tipo de pedra usada para revestimento de paredes e é encontrado em placas ou em diversos tipos de cortes e podem ser usados aleatoriamente sem formato até cobrir toda a parede.

  • Mármoe

Rocha metamórfica de composição calcária possui veios contínuos e cores variadas. Usada para cobrir paredes externas

  • Anticato

Peças no tamanho 10 x10 cm utilizados para revestimento de paredes dando um aspecto rústico no ambiente.

  • Granito

Rocha magmática mais dura do que o mármore e é utilizado pára revestimento de paredes externas e pode receber polimento ou outros acabamentos.

Para concluir

Revestir uma parede externa com algum tipo de pedra é muito bonito e da um aspecto moderno e rústico ao ambiente. O revestimento é durável, resistente e não precisa de manutenção, só lavar se estiver suja com as intempéries do clima tipo limo ou pó, mas nada que um lava-jato não solucione deixando o revestimento novo como se arrecem tivesse sido colocado. Qualquer parede pode ser revestida, pois existem vários tipos de revestimentos que se adaptam em qualquer tipo de material é só procurar uma loja especializada e falar com o vendedor que ele com certeza ira indicar a você um arquiteto para ajudar na escolha do revestimento certo.