Revestimento para cozinha: fotos, como escolher

PUBLICIDADE

Revestimento para cozinha: fotos, como escolher – Na hora de elaborar o projeto da cozinha, é natural as pessoas ficarem em dúvida para definir o revestimento. Antes de escolher os materiais apropriados, procure levar em conta o estilo da decoração e quais as cores que irão prevalecer no cômodo.

Revestimento para cozinha: fotos, como escolher

Sendo a cozinha um espaço que tem ganhado cada vez mais ênfase na decoração da casa, é muito importante tomar cuidado para acertar na escolha do piso, azulejo ou pastilhas. Para aumentar a sensação de limpeza e até mesmo criar a sensação de amplitude, recomenda-se trabalhar com um tipo de acabamento claro, neutro e discreto.

Nas cozinhas pequenas é necessário invocar ainda mais a presença do branco, afinal, a cor se apresenta como a marca da neutralidade e deixa o espaço mais amplo do que realmente é. O efeito se torna ainda melhor com uma iluminação fria, capaz de destacar todo o cômodo com uma luz difusa.

PUBLICIDADE

Como escolher revestimento para cozinha?

Nas construções modernas, a maioria das cozinhas foram beneficiadas com a integração de ambientes, perdendo assim algumas paredes para revestir. O espaço vertical ainda costuma ser usado para instalar móveis embutidos e até mesmo prateleiras, agregando mais funcionalidade ao cômodo.

Um aspecto importante na hora de escolher o revestimento é a combinação. O ambiente precisa contar com peças que estabeleçam uma harmonia de acordo com as cores, proporções e design. Nada impede também de fazer composições coloridas e mais ousadas para deixar a cozinha com visual personalizado.

A escolha do revestimento não se baseia apenas numa questão estética, na verdade as peças serão instaladas como uma forma de proteger a cozinha. Tanto atrás do fogão como da pia é fundamental usar peças para revestir as paredes e evitar problemas como umidade e sujeira.

O uso de pastilhas para revestir inova o visual da cozinha.

Tipos de revestimento para cozinha

Azulejo
O azulejo é considerado um dos materiais mais populares para revestir a cozinha, sendo usado como acabamento das paredes. As peças de cerâmica ou porcelanato são normalmente encontradas nas cores neutras e sem estampas rebuscadas, já que o efeito não combina com uma estética mais contemporânea e minimalista. Se antigamente os azulejos com medidas 15x15cm faziam sucesso, hoje as tendências de revestimento recomendam peças maiores.

PUBLICIDADE

Azuleijos Antigos

Esse tipo de azuleijo tem ganho muita notoriedade nas reformas e nas novas contruções. Hoje você encontra diversas lojas especializadas com catálogos especialmente voltados para esse tipo de azuleijo. Dá um ar bem gostoso e caseiro, faz lembrar de quando as avós cozinhavam e a família inteira se reunia para aquele jantar sempre farto e almoços da família.

PUBLICIDADE

Pastilhas
As peças são pequenas, arrojadas e resistentes a umidade. Podem ser usadas para fazer detalhes na parede da cozinha, reproduzindo um jogo de cores bem bonito e impactante. Procure usar a criatividade para fazer as composições com muito bom gosto e equilíbrio.

Pisos
Como a cozinha é um ambiente que pode ser afetado pela umidade, é importante evitar pisos de madeira para revestir o chão. Desta forma, prefira as peças de cerâmica ou porcelanato, em tamanho grande para fazer um bonito acabamento na superfície horizontal.

Veja abaixo algumas lojas onde se encontra diversas opções de revestimentos para cozinha:

PUBLICIDADE

Fotos de revestimento para cozinha

Revestimentos para cozinha – Preços

Os preços para os revestimentos de cozinha variam muito de lugar e também do material escolhido. Mosaicos com medida 30×30 cm estão em torno de R$41,90. Outros materiais são vendidos por metro² e alguns podem sair mais em conta na compra do metro². Verifique sempre a qualidade do material, peça auxílio para profissionais que trabalham com construção.

PUBLICIDADE

Leia também:

5 Comentários

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.