Menu

Decoração

Atualizado em 2 de fevereiro de 2012, às 8:25 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Revestimento para banheiro: pastilha, azulejo, qual escolher

As pastilhas e os azulejos são responsáveis pelo acabamento do banheiro, mas é necessário ter cautela para fazer a escolha mais apropriada.
387310 Revestimento para banheiro 2 Revestimento para banheiro: pastilha, azulejo, qual escolherO revestimento é um dos aspectos mais importantes na decoração do banheiro.

Em busca de ideias para inovar o visual do banheiro? Então saiba que investir no revestimento pode ser uma ótima forma de mudar a decoração da área sanitária. O projeto arquitetônico que vai reformar o banheiro deve considerar as preferências dos moradores, orçamento disponível e as combinações.

Pastilhas e azulejos se apresentam como as melhores soluções na hora de revestir as paredes. As peças não desempenham apenas um papel estético no cômodo, mas também contribuem com a proteção das paredes. Para definir o melhor revestimento para o seu banheiro, é importante conhecer as características de cada material.

Usando pastilhas

387310 Revestimento para banheiro 1 Revestimento para banheiro: pastilha, azulejo, qual escolherRevestimento de banheiro com pastilhas de vidro.

As peças são compactas, modernas e permitem a montagem de um acabamento delicado. Elas podem decorar uma superfície explorando um único tom ou explorar a criatividade com o efeito colorido do mosaico. Com relação aos tamanhos, é possível encontrar pastilhas nas dimensões 2×2 cm, 1×1 cm e 5x5cm.

O material usado para fabricar as peças também influencia no resultado do acabamento. As pastilhas de vidro são reconhecidas no mercado de construção civil como peças resistentes, duradouras e modernas. Elas são perfeitas para revestir ambientes onde existe água, tais como piscinas, banheiros e cozinhas. Com o passar do tempo, as pastilhas de vidro não perdem o efeito brilhante e nem a cor original.

Os consumidores também podem encontrar a venda outros tipos de pastilhas, como é o caso das peças em cerâmica e porcelanato. Ambas apresentam design semelhante às peças de vidro, exceto pelo brilho e a durabilidade. Elas são usadas para colorir ambientes e montar mosaicos.

As pastilhas usadas para o revestimento também podem ser fabricadas com outros materiais, tais como inox, madeira, bambu e casca de coco.

Usando azulejos

387310 Revestimento para banheiro Revestimento para banheiro: pastilha, azulejo, qual escolherRevestimento de banheiro com azulejos.

As peças de cerâmica se apresentam normalmente no tamanho 15X15cm, mas as tendências de decoração apontam para o uso de azulejos maiores na hora de revestir. Apesar de preservar a construção, estes elementos estão vulneráveis a umidade, rachaduras, trincos e outros problemas que acometem com o tempo.

Qual a melhor opção de revestimento para o banheiro?

Na questão econômica, o revestimento com azulejos é mais barato do que o uso das pastilhas de vidro. Quem busca um banheiro claro, neutro e simples também deve optar por azulejar as paredes nas cores branco, off-white ou bege. Já as pastilhas coloridas são apropriadas para deixar a área sanitária mais alegre, charmosa e resistente.

 

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.