Search

Revestimento para banheiro: pastilha, azulejo, qual escolher

As pastilhas e os azulejos são responsáveis pelo acabamento do banheiro, mas é necessário ter cautela para fazer a escolha mais apropriada.
Google plus

O revestimento é um dos aspectos mais importantes na decoração do banheiro.

Em busca de ideias para inovar o visual do banheiro? Então saiba que investir no revestimento pode ser uma ótima forma de mudar a decoração da área sanitária. O projeto arquitetônico que vai reformar o banheiro deve considerar as preferências dos moradores, orçamento disponível e as combinações.

Pastilhas e azulejos se apresentam como as melhores soluções na hora de revestir as paredes. As peças não desempenham apenas um papel estético no cômodo, mas também contribuem com a proteção das paredes. Para definir o melhor revestimento para o seu banheiro, é importante conhecer as características de cada material.

Usando pastilhas

Revestimento de banheiro com pastilhas de vidro.

As peças são compactas, modernas e permitem a montagem de um acabamento delicado. Elas podem decorar uma superfície explorando um único tom ou explorar a criatividade com o efeito colorido do mosaico. Com relação aos tamanhos, é possível encontrar pastilhas nas dimensões 2×2 cm, 1×1 cm e 5x5cm.

O material usado para fabricar as peças também influencia no resultado do acabamento. As pastilhas de vidro são reconhecidas no mercado de construção civil como peças resistentes, duradouras e modernas. Elas são perfeitas para revestir ambientes onde existe água, tais como piscinas, banheiros e cozinhas. Com o passar do tempo, as pastilhas de vidro não perdem o efeito brilhante e nem a cor original.

Os consumidores também podem encontrar a venda outros tipos de pastilhas, como é o caso das peças em cerâmica e porcelanato. Ambas apresentam design semelhante às peças de vidro, exceto pelo brilho e a durabilidade. Elas são usadas para colorir ambientes e montar mosaicos.

As pastilhas usadas para o revestimento também podem ser fabricadas com outros materiais, tais como inox, madeira, bambu e casca de coco.

Usando azulejos

Revestimento de banheiro com azulejos.

As peças de cerâmica se apresentam normalmente no tamanho 15X15cm, mas as tendências de decoração apontam para o uso de azulejos maiores na hora de revestir. Apesar de preservar a construção, estes elementos estão vulneráveis a umidade, rachaduras, trincos e outros problemas que acometem com o tempo.

Qual a melhor opção de revestimento para o banheiro?

Na questão econômica, o revestimento com azulejos é mais barato do que o uso das pastilhas de vidro. Quem busca um banheiro claro, neutro e simples também deve optar por azulejar as paredes nas cores branco, off-white ou bege. Já as pastilhas coloridas são apropriadas para deixar a área sanitária mais alegre, charmosa e resistente.

 


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. laura maria pereira freitas
    Publicado em 30/01/2013 às 11:22 AM [+]

    gostaria de ver decoracao com papel de parede para qurto de casl pequeno.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top