Menu

Decoração

Atualizado em 19 de julho de 2010, às 12:20 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Revestimento De Paredes Com Filetes

revestimento de paredes com filetes Revestimento De Paredes Com Filetes

O revestimento com filetes é uma tendência que tem influenciado na decoração externa de casas, revolucionando a aparência das fachadas e acrescentando a elas traços do estilo contemporâneo. Os filetes, também conhecidos como canjiquinhas, são aplicados nas paredes a partir de um jogo de encaixes.

O efeito filetes representa uma novidade na área de arquitetura e decoração, mas aos poucos tem conquistado a preferência das pessoas. As pedras possuem formato de palito e estão disponíveis em cores pastéis. Quem aposta na decoração com filetes vai desfrutar de um estilo bonito, moderno e sofisticado.

Os filetes para revestir paredes são fabricados a partir das aparas das serrarias de quartzito, um material resistente e com uma estética bem interessante. O aglomerado de filetes nem sempre precisa fazer um encaixe perfeito, o que deixa a decoração da parede ou muro mais robusta. Filetes são elementos que tem tudo a ver com o estilo rústico de decorar casas.

Já existem muitas fabricantes de filetes no Brasil, mas antes de comprar os produtos é importante conhecer a procedência do mesmo e identificar os fatores que indicam qualidade. As canjiquinhas precisam ser resistentes e possuírem um formato arrojado para revestir com sucesso paredes de diferentes tamanhos.

Há muitas maneiras de decorar casas com filetes de pedra e cabe aos futuros moradores elegerem um estilo que melhor combina com a residência. A aplicação das canjiquinhas pode ser horizontal ou vertical, tal posicionamento das peças pode fazer toda a diferença na estética das paredes.

Os filetes podem revestir fachadas ou até mesmo serem usados na decoração de interiores, levando para dentro de casa características mais robustas. Antes de usar as canjiquinhas dentro de casa, é importante conversar com um decorador e avaliar se sua escolha está de acordo com as tendências  da temporada. O revestimento de paredes com filetes tornará os ambientes muito mais aconchegantes e harmoniosos e acrescentam elegância para qualquer projeto.

As pedras palitos costumam ser muito usadas no revestimento da área de lazer, em especial quando o espaço apresenta piscina ou plantas. Os filetes conseguem ampliar a sensação de naturalidade e complementam os ambientes externos de forma indiscutível. Lembre-se que a pedra quartzito está disponível em cores suaves e expressam com perfeição as cores da natureza.

Agora que você já sabe como revestir com filetes de pedra, inove a aparência da sua casa com essa técnica.