Menu

Decoração

Atualizado em 29 de julho de 2010, às 17:59 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Revestimento De Paredes Com Deck De Madeira

revestimento de paredes com deck de madeira Revestimento De Paredes Com Deck De Madeira

O deck de madeira tem se revelado um material de grande utilidade para a construção de casas que valorizam o estilo rústico. Além de revestir piscinas e varandas, os decks também podem ser usados como revestimento das paredes na parte interna das residências. Os cômodos que contam com esse estilo de decoração se tornam mais sofisticados, modernos e aconchegantes.

Nenhum outro material é capaz de exercer o mesmo efeito do deck de madeira na decoração. Trata-se de um elemento resistente, que mescla características robustas ao estilo moderno. As casas de alvenaria podem adotar os decks nas paredes e simular uma estrutura em madeira, que combina muito bem com salas de jantar ou de estar.

A decoração com decks de madeira leva para dentro de casa alguns traços da natureza. A matéria-prima passa por tratamento específico antes de revestir as paredes, adquirindo brilho e textura lisinha. É importante que as peças façam um perfeito encaixe entre si para que as paredes sejam revestidas por completo, sem lacunas.

Estilo, elegância e personalidade são atributos presentes no revestimento de parede com decks de madeira. Esse padrão estético pode ser usado para revestir apenas uma das paredes da sala de estar ou a lareira, a escolha varia de acordo com as preferências dos moradores. O tom da madeira do deck é uma característica importante na hora da decoração, ele precisa manter o mesmo padrão dos móveis que compõem o cômodo.

Além de salas de jantar e estar, é comum encontrar nas casas modernas uma parede decorada com decks de madeira no hall de entrada. Essa idéia de decoração contribui com o visual receptivo do imóvel e pode ser combinado a alguns vasos de plantas. Os projetos que estão surgindo no mercado são bem originais e resgatam a madeira, um dos elementos mais tradicionais da decoração.

As salas revestidas com decks de madeira ressaltam o poder das peças de revestimento e valorizam a combinação das mesmas com os móveis do ambiente (uma mobília antiga e restaurada é bem vinda). No chão, os pisos laminados de madeira ajudam a manter o equilíbrio estético e aumenta a sensação de aconchego do cômodo. Lembre-se que há vários modelos de decks de madeiras, mas o revestimento horizontal é o mais indicado para paredes.