Menu

Decoração

Atualizado em 17 de setembro de 2010, às 19:40 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Revestimento com Papéis De Parede Modernos

papéis de parede modernos para o quarto Revestimento com Papéis De Parede Modernos

O papel de parede é um material usado para o revestimento vertical das casas, atribuindo assim um toque de personalidade aos cômodos. Existem diversos modelos de papel de parede disponíveis a venda no mercado, por isso cabe ao comprador escolher a versão que melhor combina com o estilo da decoração.

A escolha de um papel de parede não pode ser feita de forma individual, ou seja, sem levar em conta outros fatores. É necessário identificar os traços característicos da decoração de um determinado ambiente e manter o equilíbrio na hora de aplicar o papel de parede. Itens como móveis e acessórios decorativos costumam influenciar na escolha do modelo ideal.

A decoração contemporânea tem destacado os modelos de papel de parede moderno como um ícone para revestir as casas. O estilo é um tanto que ousado, brinca com as estampas e ao mesmo tempo acrescenta personalidade a um espaço da residência. O papel de parede é fácil de limpar e pode ser trocado quando o morador preferir.

Como escolher papel de parede para a casa?

Revestimento com Papéis De Parede Modernos 1 Revestimento com Papéis De Parede Modernos

Não há dúvidas de que o papel de parede muda a cara dos ambientes, mas antes de empregá-lo como revestimento vertical, é preciso conhecer algumas dicas de decoração. Na hora de escolher um modelo, considere a necessidade de cada cômodo:

- Na sala: a sala é um ambiente receptivo, ou seja, a parte social da casa, então evite aplicar um papel e parede com cores vibrantes ou com excesso de estampas. Seja discreto e ponderado na hora de fazer a escolha do modelo, dê preferência as cores pastéis, invista no estilo suave e conquiste uma decoração atemporal.

- No quarto: sendo este um ambiente mais individual, é possível escolher o papel de parede com maior liberdade. Quartos de casal e solteiro podem adotar um acabamento detalhado no revestimento vertical e até apostar em cores mais vibrantes. Estampas florais, geométricas e que simulam a textura de tecido são bem vindas ao dormitório. Já o quarto do bebê merece um papel de parede mais sereno, com cores tranqüilas e poucas estampas.

- No banheiro: o lavabo decorado com papel de parede adota uma estética moderna, agradável e sofisticada. Atualmente os motivos florais são os mais usados nesse cômodo da casa.

- Na cozinha: tantos os adesivos como os papeis de parede ilustram um tipo de revestimento impecável e personalizado. Os motivos florais ou até mesmo gastronômicos fazem um grande sucesso nesse espaço gourmet.

Os papéis de parede da casa devem combinar com o padrão arquitetônico moderno. Apesar de cada cômodo ser decorado de forma individualizada, uma harmonia quanto às formas e cores deve prevalecer. Aproveite as dicas de decoração com papel de parede e modernize a sua casa.