Menu
Você está em: MundoDasTribos > Reutilizar caixas de sapato: ideias

É muito simples manter a organização de sua casa, reutilizando caixas de sapatos. Veja alguns exemplos inspiradores!

Em todas as casas, sempre há coisas jogadas, para lá e para cá. Por mais que as pessoas sejam organizadas, é inevitável; onde há muita gente sempre há um pouco de desorganização, principalmente nos lugares onde existem crianças. Assim, os compartimentos ou caixas são muito úteis, pois sempre se tem muitos brinquedos e fica difícil encontrar lugar para guardá-los todos.

Nem sempre é possível comprar ou planejar móveis que se encaixem perfeitamente às necessidades. Por isso, para organizar sua casa, muitas vezes, coisas simples e que poderiam ser descartadas fazem uma grande diferença.

As caixas de sapatos, geralmente, vão para o lixo. Contudo, se você tiver criatividade e paciência, dá para transformá-las em compartimentos bem legais, onde você pode guardar muitas coisas. Se observamos bem, algumas destas caixas são tão reforçadas e tão bonitas, que chega a dar pena de descartá-las. Então, que tal reutilizar as caixas de sapatos?

Ideias para reutilizar caixas de sapatos

As caixas podem se transformar em brinquedos (Foto: Divulgação)

A foto acima mostra um exemplo muito criativo de como reutilizar caixas de sapatos. As caixas foram forradas em papel branco e, sem seguida, receberam desenhos que imitam casas e prédios. Com elas, foi possível montar um cenário para a criança brincar. O legal dessa ideia é que, depois da brincadeira, os brinquedos podem ser guardados dentro das próprias caixas. Bem original, não é mesmo?

Organização de gavetas (Foto: Divulgação)

Mesmo guardando as coisas na gaveta, muitas vezes elas se desorganizam, misturando-se umas às outras. A ideia acima mostra que é possível organizar os objetos, separando-os. No exemplo, calcinhas foram colocadas dentro das caixas de sapatos, sem as tampas e deixaram a gaveta bem mais arrumadinha.

Caixa de sapato + rolo do papel higiênico (Foto: Divulgação)

No exemplo acima, vemos uma ideia ainda mais criativa para reutilizar caixas da sapatos. Dentro da caixa, também foram usados rolinhos de papel higiênico, organizando os fios elétricos.

Porta-fitas (Foto:Divulgação)

Esta ideia é perfeita para pessoas que trabalham com artesanato e usam muitas fitas. Como elas ficam bagunçadas, guardá-las dentro da caixa de sapatos é uma ótima alternativa. Na  caixa, foi feita uma abertura fininha, por onde passam apenas as fitas; dentro, os rolinhos ficam lado a lado, totalmente organizados.

Caixas cobertas com tecidos (Foto: Divulgação)

A foto acima mostra uma ideia clássica de reutilização das caixas de sapatos. Você pode encapá-las com tecidos diversos. Se você não tiver habilidade com costura, não há problema. Os tecidos podem ser colados ao papelão, com cola branca. Basta soltar a imaginação e escolher estampas bem bonitas.

Mais tecidos! (Foto: Divulgação)

Para finalizar, vemos um exemplo bastante criativo, abaixo. A caixa de sapato foi encapada, de forma a imitar madeira.

Imitação de madeira (Foto: Divulgação)

Com ideias simples e imaginação, você pode reutilizar suas caixas de sapatos e contribuir com a natureza. Pense nisso.

Veja outras ideias sustentáveis: Como Decorar um Quarto com Materiais Reciclados

Crie brinquedos: Brinquedos reciclados Como fazer


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL