Menu
Você está em: MundoDasTribos > Retenção de Líquido: Por Que Acontece?

Com o excesso de toxinas, o corpo não libera o líquido desnecessário e isso prova o famoso inchaço.
 

Retenção de Líquido: por que acontece? Esse problema é mais comum do que imaginamos e por isso mesmo várias pessoas sofrem com isso. Sabe aquela pessoa que inchou mesmo? O inchaço pode gerar muitos incômodos, dentre estes o aumento de peso, e quem deseja manter a forma, precisa combater imediatamente essa situação. A retenção de líquidos no organismo é causada pelo excesso de água acumulado no corpo. Pessoas que usam muito sal nos alimentos têm maior possibilidade em inchar.

Retenção de Líquido: Por Que Acontece? (Foto: Divulgação)

Retenção de Líquido: Por Que Acontece? (Foto: Divulgação)

Retenção de Líquido: Por Que Acontece?

Outra causa da retenção de Líquido: por que acontece é o  estado emocional e o estresse podem alterar os hormônios da glândula suprarrenal, causando a retenção e inchaço. Alguns sintomas são bem destacados e devem ser verificados: Alteração vascular, problemas cardíaco ou renal, pressão alta, funcionamento inadequado dos rins, fígado e coração e transtornos na tiróide.

 

Leia mais informações sobre:Retenção de líquidos – como evitar

Procure um médico

Corpo fica inchado com a retenção do líquido ()Foto: Divulgação)

Corpo fica inchado com a retenção do líquido ()Foto: Divulgação)

Mediante situações como essas, faz-se necessário auxílio médico, para a indicação coerente do tratamento com base na análise do caso de forma individual.

Além disso, você pode evitar alimentos com conservantes, embutidos, salgadinhos e refrigerantes. Procure ingerir líquidos sem açúcar e sódio, em especial água pura, coma frutas cítricas e saladas. Dormir bem é essencial, bem como praticar exercícios físico, e você pode procurar tratamentos secundários como a drenagem linfática com uma pessoa especializada.

Beba mais água

Tome bastante água (Foto: Divulgação)

Tome bastante água (Foto: Divulgação)

A água é essencial para nossa existência e é ela quem limpa nosso organismo dessas impurezas que comida prontos, industrializadas, causam na gente. Então, beba bastante, use e abuso desse líquido essencial para nossa existência. Então, capriche na dose de água e cuide da sua alimentaçaõ, pois ele é de fato o principal veneno causador do seu inchaço.

Leia mais informações sobre: Retenção de líquido – o que é, como tratar

Cuide da alimentação

Cuide da alimentação (Foto: Divulgação)

Cuide da alimentação (Foto: Divulgação)

Excesso de sal e açúcar são as principais causas desse inchaço e por isso você deve ficar atento a sua alimentação e se possível mudar, tirar massas e afins, trocando por saladas, legumes, refogados e outros alimentos que realmente fazem o bem para o nosso corpo.

Quer mais dicas sobre saúde? Confira nossos outros artigos sobre este e vários temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL