Menu

Educação

Atualizado em 7 de março de 2012, às 17:16 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Resultados Pronatec RJ 2012 Senac e Senai

O Pronatec RJ 2012 pretende aumentar o acesso ao ensino técnico com uma oferta de 3.795 vagas no estado.
405554 Resultados pronatec RJ 2012 senac e SENAI 1 Resultados Pronatec RJ 2012 Senac e SenaiO Pronatec tem como meta aumentar o acesso ao ensino profissionalizante.

O Pronatec RJ está oferecendo 3.795 vagas para o primeiro semestre de 2012. As inscrições, que foram abertas em fevereiro, se estenderam até 2 de março devido a grande procura dos estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais.

O processo seletivo para escolher os alunos do programa é uma responsabilidade da Seeduc (Secretaria de Estado de Educação), mas deve seguir as recomendações do MEC. Segundo os critérios do programa, serão selecionados os alunos inscritos que apresentam as melhores notas na escola.

A oferta de vagas no Rio de Janeiro é bem expressiva, incluindo regiões como Jacarepaguá, Nova Friburgo, Benfica, Vassouras, Duque de Caxias, Itaguaí, Jacarepaguá, Macaé, Niterói, Volta Redonda, Petrópolis, entre outras.

O Pronatec Rio pretende formar novos profissionais com o apoio do Senai e Senac, disponibilizando cursos técnicos em Administração, Alimentos, Automação Industrial, Comunicação Visual, Design de Móveis, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Multimídia, Petróleo e Gás, Refrigeração e Climatização e Segurança do Trabalho.

405554 Resultados pronatec RJ 2012 senac e SENAI 3 Resultados Pronatec RJ 2012 Senac e SenaiO programa será o primeiro passo para impulsionar a carreira.

Para se informar sobre os resultados do Pronatec RJ 2012, que será divulgado no dia 7 de março, basta acessar o site do SEEDUC e conferir se o nome consta na lista de classificados.

Sobre o Pronatec

405554 Resultados pronatec RJ 2012 senac e SENAI 2 Resultados Pronatec RJ 2012 Senac e SenaiPronatec é o resultado da parceria entre Senai e Senac.

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é uma iniciativa que leva em conta a parceria entre Senai e Senac para promover a qualificação profissional gratuitamente. As vagas são voltadas para os estudantes matriculados na rede pública de ensino.

Oficialmente fundado no dia 26 de outubro de 2011, o Pronatec mantém vínculo com grandes instituições brasileiras e representa uma das grandes apostas do Governo Dilma Roussef. O programa foi criado com a finalidade de aumentar o acesso ao ensino técnico, com muitas opções de cursos das modalidades de Formação Inicial e Técnico.

As escolas técnicas veiculadas ao programa procuram oferecer uma infraestrutura completa em função do treinamento da mão-de-obra. Cada curso oferecido através do programa tem uma carga horária de 800 horas, contando com muitas atividades que desenvolvem a capacidade pragmática dos estudantes.

A oportunidade de capacitação disponibilizada pelo Pronatec já foi capaz de posicionar muitos jovens no mercado de trabalho. A própria parceria que o Senai e Senac mantém com as grandes empresas brasileiras concede muitas chances para desenvolver uma carreira de sucesso.