Resultado Sisu 2012

PUBLICIDADE
O Sisu aumenta as chances de ingressar no Ensino Superior

O que é o Sisu

O SiSU é um sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), criado em 2009, a partir da implementação do Novo ENEM e tem por objetivo selecionar candidatos para as vagas cadastradas pelas universidades e institutos federais participantes, dando autonomia para as instituições de ensino de forma a respeitar os critérios de seleção criados pelas próprias instituições.

Primeiro processo seletivo do Sisu

O primeiro processo seletivo do SiSU vai selecionar candidatos para o primeiro e segundo semestres de 2012, que terão a oportunidade de ingressar em um dos mais de 3.300 cursos oferecidos e que abrangem as mais variadas áreas de atuação, perfazendo um total de mais de 108 mil vagas disponíveis em 95 instituições de ensino espalhadas por todo Brasil (com exceção do Distrito Federal).

O processo seletivo tem início no dia 7 de janeiro de 2012 e termina no dia 12 do mesmo mês. Para se inscrever o candidato deverá ter prestado o Enem 2011 (Exame Nacional do Ensino Médio), com presença registrada em todos os dias do exame. Também é indispensável que o estudante tenha alcançado a nota mínima exigida em todas as provas que compõem o ENEM e não tenha zerado na redação.

PUBLICIDADE

É importante lembrar que é necessário ter em mãos o número de inscrição e a senha do ENEM 2011, que serão pedidos durante o processo de cadastro no SiSU, além de que, o estudante deve pensar em duas opções de curso, que aumentam suas chances em ser selecionado para uma vaga.

As chamadas

Enquanto a 1ª chamada é dia 15, a 2ª chamada acontece no dia 26 de janeiro

Os candidatos pré-aprovados para uma das vagas disponibilizadas pelo SISU 2012 serão conhecidos a partir da primeira chamada, que ocorrerá no dia 15 de janeiro. Quem for selecionado tem um prazo de 4 dias (de 19 a 23 de janeiro) para comparecer junto à secretaria da instituição para a qual foi escolhido, a fim de efetivar sua matrícula no curso.

Os que, na primeira chamada, forem selecionados para a primeira opção do curso de sua escolha, deixam o sistema e não poderão participar das demais chamadas. Já os que forem selecionados em segunda opção de curso, poderão optar por fazer a matrícula ou esperar pela segunda chamada, onde há a possibilidade de vagas remanescentes no curso que foi sua primeira escolha.

A data da segunda chamada do SiSU 2012 será no dia 26 de janeiro.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.