Resultado e Boletim do Enem 2017

PUBLICIDADE

Resultado e Boletim Enem 2017 é feito no próprio site do Enem, três dias após o último domingo de provas. O resultado completo do Enem 2017, no entanto, será divulgado por área de conhecimento, em janeiro de 2018. A seguir, aprenda a como se preparara para consultar os resultados das provas próximas no Enem. Veja como é fácil!

Resultado e Boletim do Enem 2017. (Imagem: Divulgação).

Resultado e Boletim Enem 2017. Saiba como!

O Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – autarquia do governo federal responsável pela realização das provas do Enem informa que o estudante que realiza o Exame Nacional do Ensino Médio podem consultar as notas das provas no próprio site do Enem: http://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial

As notas informadas serão referentes a cinco etapas de provas, como Redação, cuja avaliação varia de 0 a 1000 pontos e outras áreas de conhecimento do Exame, como Linguagens, Códigos e tecnologias, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

PUBLICIDADE

Para isso, o candidato deve guardar o seu número de inscrição, já que terá de informa-lo junto com documentos, como CPF, para fazer a consulta. O estudante ainda terá a possibilidade de imprimir as suas notas.

Procedimentos para conseguir resultado do Enem 2017

Para obter o Resultado e Boletim Enem 2017, o candidato deve informar o CPF e senha cadastrada na ocasião em que fez a inscrição no Enem. (Imagem: Divulgação).

Para obter o Resultado e Boletim Enem 2017, o candidato deve informar o CPF e senha cadastrada na ocasião em que fez a inscrição no Enem. O problema é que alguns estudantes esquecem da senha ou do número de inscrição para realizar o procedimento. Mas há uma maneira de recuperar estas informações para a consulta de nota Enem 2017.

No caso de esquecer a senha, na página há uma opção em “Esqueci minha senha”. O link está em azul, no canto inferior da página. O próximo passo é inserir os dados cadastrais para cadastrar uma nova senha, que deve ser de 6 a 10 caracteres.

Se perdeu o número de inscrição do Enem 2017, é preciso acessar o site http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/. Na área de resultados Enem, selecione “Consultar n° de inscrição”. Basta informar os dados solicitados, como CPF, nome, data de nascimento… Mas este caso funciona apenas se os resultados já estiverem disponíveis. A outra forma é acessar a área do candidato em http://enem.inep.gov.br/participante/#!/loginParticipante e informar os dados para acesso do Enem. Na página, o número de inscrição está disponível para consulta.

Como utilizar a nota do Enem

Com a nota do Enem em mãos é possível inserir na inscrição de várias universidades. (Imagem: Divulgação).

Depois que conseguiu o Resultado e Boletim do Enem 2017, saiba que é hora de escolher o que fazer com as informações. E existem várias possibilidades: É possível fazer inscrições nos programas de ensino superior do MEC, tais como Sidu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos), Sidutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) e ainda é possível conseguir financiamento estudantil por meio do Fies – Fundo Financiamento Estudantil.

Quem pode participar do Enem?

Qualquer pessoa pode fazer as provas do Enem, desde que tenha concluído ou na fase final do Ensino Médio. Os candidatos com menos de 18 anos também podem participar, mas na modalidade de treineiros. A vantagem é que podem utilizar o resultado como uma preparação para a prova e autoavaliação do conhecimento.

PUBLICIDADE

Hoje, o Enem também é bastante utilizado para conquistar uma vaga em uma universidade particular. As universidades credenciadas ao MEB, nesta modalidade, aceitam a nota do Enem 2017 como complemento de nota. E são diversos cursos e oportunidades para conquistas a vaga.

Para já começar a se preparara para as provas do Enem 2017, que serão em novembro, comece a estudar as provas e os gabaritos dos exames dos anos anteriores. Acesse o site http://portal.inep.gov.br/provas-e-gabaritos

Boas provas e boa sorte com o Resultado e Boletim Enem 2017.

Veja vídeo de revisão para o Enem:

Leia também:

43 Comentários

  • Boa tarde , por favor preciso da minha nota no enem não lembro se fiz em 2008,2oo9.
    grata

  • oie eu quero a minha nota do enem de 2007..

  • Olá, prestei o ENEM em 2009 e gostaria de saber se posso utilizar a nota do mesmo para o FIES 2011?
    Grata.

  • olá, gostaria tambem que se vcs pudessem me dessem uma dica para obter o boletin de desempenho enem 2007, ficaria muito grato, uma boa semana.

  • por favor quero saber minha nota do enem 2007 e imprimir

  • Gostaria de saber como proceder recebi meu formulário de resultado dia 23 de dezembro e as inscrições encerraram dia 22/12 e não inclui na inscriçao o meu conceito tem como incluir??

    AGUARDO RESPOSTA.Obrigada

  • Poor Favor..
    Alguém me diz como faço pra saber a minha nota do enem..n sei minha senha e não consigo acessar..
    Eu PRECISO saber..é URGENTE!!!
    Se alguém puder me ajudar responda para meu e-mail.

    Brigadããããããão!!

  • puts… ke dificuldade p´ra conseguir ver o boletim do enem.. isso é altecnologia ou estao testando minha paciencia???

    caracas tuod deveria ser tão mais fácil!

  • eu preciso com urgencia do meu boletim do enem de 2007

  • meus amigos eu queria saber o q é a prova fina? por q a minha prof.
    foi falar só q eu nao prestei atençao poderia me responder

  • Aliás, já solicitei essa senha do ENEM 2007, mais de 4 vezes. Não consigo saber minha nota e não tenho como me escrever no PROUNE. Peço SOCORRO ao INEP!!!!! Por favor mande-me a senha do ENEM 2007, por gentileza!!!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.