Menu

Turismo

Atualizado em 27 de setembro de 2012, às 13:55 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Restaurante de massas em SP

Conheça alguns dos melhores restaurante italianos de São Paulo, que servem massas frescas e diversos pratos saborosos.

As massas podem ser uma arte dos italianos, mas a verdade é que tem muito brasileiro que não dispensa um bom prato de massa, uma deliciosa macarronada, uma lasanha com muito recheio, um bom capeletti, ravióli, entre outros.

Atualmente é possível fazer massas em casa, ou até mesmo comprar congelada no mercado, mas a verdade é que não há nada igual a uma massa fresca feita artesanalmente em um restaurante especializado, com produtos de primeira como a tradição italiana manda. Confira algumas dicas de bons restaurantes que contam com deliciosas receitas caseiras de massas na cidade de São Paulo:

 Restaurante de massas em SPItaly conta com pratos maravilhosos.

Italy

O Italy é um dos restaurantes italianos mais reconhecidos da cidade de São Paulo. Desde a sua inauguração em 2011, já serviu mais de 1,5 tonelada de massas, e o melhor é que a produção das massas acontece bem na frente dos clientes, através de televisores que mostram tudo o que acontece na cozinha. Além de contar com pratos realmente maravilhosos, o restaurante do chef Paulo Barroso de Barros ainda tem um ambiente muito aconchegante, e o melhor de tudo, as massas são verdadeiramente frescas e saborosas.

Entre os pratos mais pedidos da casa que chega a ter filas na porta, estão o capeletti de vitelo ao molho de cogumelo porcini, risotos de carne e pescado e a rúcula com carré de leitão caipira ao molho de mostarda. O Italy funciona de segunda a sexta, das 12h as 15h30 e aos sábados e domingos das 12h as 01h.

Endereço: Rua Oscar Freire, 450 – Jardim Paulista - São Paulo – SP

 Restaurante de massas em SPVigarium tem pratos italianos clássicos e uma deliciosa sala caprese.

Vigarium

O Vigarium é um belo restaurante localizado nos Jardins, em São Paulo, conta com administração familiar, e tem pratos preparados com os melhores ingredientes, seguindo a linha dos pratos italianos clássicos. Entre os pratos mais pedidos da casa, está o famoso saltimboca Allá romana (filé mignon e presunto cru com risoto de parmesão com legumes), salada caprese, espaguete positano e uma maravilhosa massa fresca recheada de cogumelo porcini e queijo taleggio que acabou ganhando o formato de uma bala.

O restaurante funciona de terça a sexta das 12h as 15h, aos sábados das 12h a 00h e aos domingos das 12h as 17h.

Endereço: Alameda Lorena, 1214 – Jardim Paulista - São Paulo – SP

 Restaurante de massas em SPDue Cuochi Cucina é conhecido como um dos melhores restaurantes de São Paulo.

Due Cuochi Cucina

O Due Cuochi Cucina é considerado um dos melhores restaurantes de São Paulo, e conta com um chef legitimamente italiano para preparar suas deliciosas massas. Entre os pratos do cardápio, estão carnes diversas, assim como macarrões recheados, um delicioso ravióli aberto de frutos do mar aromatizado com capim-limão, nhoque de batatas com molho de tomate e queijo pecorrino trufado, além de um delicioso suflê de chocolate.

O restaurante funciona de segunda a sexta das 12h as 15h, aos sábados das 12h as 16h e aos domingos das 12h as 17h.

Endereço: Rua Manuel Guedes, 93 – Itaim Bibi - São Paulo - SP