Filmes

Resident Evil 5 – Retribuição: trailer, elenco, sinopse

Por Andre

O dia 14 de setembro de 2012 marcará a estreia nos cinemas de todo o Brasil do filme Resident Evil 5 – Retribuição, a quinta sequência da saga que chegou às telonas no ano de 2002, baseada em uma série de videogame responsável por popularizar o gênero “survival horror”.

O quinto longa da franquia estreia nos cinemas brasileiros em 14 de setembro (Foto: Divulgação)

O quinto longa da franquia traz novamente a atriz Milla Jovovich no papel de Alice, na luta contra a Umbrella Corporation, indústria farmacêutica que contribuiu para a transformação da maioria da população em zumbis, ao espalhar um vírus. A direção do filme fica a cargo de Paul W.S. Anderson, que dirigiu três das outras sequências da trama.

Conheça os Melhores filmes sobre zumbis

Sinopse de Resident Evil 5

Milla Jovovich vive novamente a heroína Alice, que tenta salvar o mundo do vírus mortal produzido pela Umbrella Corporation (Foto: Divulgação)

Desenvolvido pela Umbrella Corporation, o mortal vírus-T continua a dizimar a Terra, transformando a população mundial em uma verdadeira legião de mortos-vivos, ávidos por carne. A última esperança daqueles que ainda não se transformaram em zumbis é Alice, que acorda no centro de operações clandestinas da Umbrella.

Ao despertar, a heroína começa a descobrir vários segredos do seu misterioso passado, iniciando uma nova caçada aos responsáveis pela disseminação do vírus, passando por cidades como Tóquio, Washington, Moscou e Nova Iorque. Durante a caçada, ela terá uma revelação alucinante, que irá forçá-la a repensar tudo em que acreditava.

Nessa sequência, Alice vai contar com a ajuda de novos aliados e reencontrará antigos amigos, que serão fundamentais na luta pela sobrevivência e para auxiliar a heroína a salvar o mundo que está prestes a ser destruído.

Saiba quais são os Jogos que viraram filme

Elenco do filme Resident Evil 5

A atriz Michelle Rodriguez reaparece na saga (Foto: Divulgação)

Milla Jovovich

Michelle Rodriguez

Kevin Durand

Sienna Guillory

Shawn Roberts

Aryana Engineer

Colin Salmon

Johan Urb

Boris Kodjoe

Li Bingbing

Filmes anteriores da franquia Resident Evil

Durante o filme, trechos dos outros quatro longas da série serão relembrados (Foto: Divulgação)

No primeiro filme da série, tudo começou quando uma sabotagem na base da Umbrella Corporation, em Raccoon City, fez com que o vírus-T se espalhasse, contaminando a população local. A jovem Alice acorda em uma mansão, sem se lembrar de nada, e a partir daí começa a lutar para evitar a disseminação do vírus mortal.

Em Resident Evil 2 – Apocalipse, Raccoon City já está praticamente tomada pelo vírus, e a notícia se espalha, enquanto a Umbrella tenta salvar da contaminação pessoas importantes para a sua pesquisa. A protagonista da série reaparece para buscar respostas e conta com novos amigos durante a jornada.

Alice vai contar com a ajuda de novos e velhos amigos na sua jornada contra a Umbrella Corporation (Foto: Divulgação)

No filme Resident Evil 3 – Extinção, o vírus começou a se espalhar pelo mundo, transformando boa parte da população em mortos-vivos. Contando com o auxílio de alguns sobreviventes, Alice tenta chegar ao Alasca, mas tem que lutar contra o Dr. Isaacs, que quer capturá-la para tentar descobrir a cura para o vírus.

Já em Resident Evil 4 – Recomeço, Alice destrói uma base subterrânea em Tóquio, mas durante a luta, recebe uma injeção que a faz retornar à sua condição humana. Ao sobrevoar o Alasca, ela encontra um grupo de sobreviventes que falam sobre um lugar chamado “Arcádia”, que não sabem se é realmente um local seguro ou uma armadilha.

Trailer do filme Resident Evil 5

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *