Menu

Cursos

Atualizado em 27 de abril de 2010, às 16:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Reposição de Aula Escola Estadual de SP

reposicao de aulas 300x282 Reposição de Aula Escola Estadual de SP

Com a greve desse ano os alunos da rede pública de São Paulo perderam muitas aulas, mas a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo já está tomando suas providências. A reposição de aulas deve começar em maio.

Os critérios para a reposição de aulas escola estadual de SP é que cada escola deverá dimensionar as ausências, número de aulas ou dias não trabalhados, e elaborar seu próprio plano de reposição, o início para a reposição está previsto para maio e o seu termino precisa ser até o final de novembro.
Para a reposição de aulas as escolas poderão usar também uma das semanas das férias de julho, os sábados e os dias em que não estejam previstas atividades regulares. No caso de cursos semestrais, a reposição poderá ser feita no recesso de julho.
Os professores que fizeram parte da greve deverão manifestar formalmente em suas escolas sua disposição para repor as aulas. Segundo a secretaria, apenas 1% de todos os professores da rede pública, o que totaliza 240 mil educadores, fizeram parte dessa greve.

É quem ainda estuda pode ir se preparando pois o direito as aulas serão cumpridas, e não adianta reclamar.