Menu

Beleza

Atualizado em 28 de junho de 2012, às 21:16 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Reparador de pontas: como usar, dicas

Conheça algumas dicas simples para usar o reparador de pontas corretamente e potencializar seu efeito sobre os fios.
475814 Reparador de pontas 1 Reparador de pontas: como usar, dicas
Reparador de pontas ajuda a manter os fios saudáveis. (Foto: Divulgação)

Muitas vezes quando pensamos nos cuidados diários com o cabelo não levamos em conta o poder de alguns produtos, que muitas vezes parecem desnecessários. Quando se fala em cuidados com as madeixas, a primeira coisa em que pensamos é em máscaras de tratamentos, mas,  muitas vezes, elas não são a melhor opção para deixar os fios protegidos e mais bonitos.

A verdade é que atualmente existe uma infinidade de produtos para os cabelos e com tantas opções ficamos confusas sobre quais são os melhores produtos. Os reparadores de pontas já são bem antigos e conhecidos entre as mulheres, mas muitas delas deixaram de usar o famoso olinho para cabelos por achar que ele não faz nenhuma diferença.

Ao contrário do que muitas mulheres imaginam, os reparadores de pontas fazem muita diferença, pois ajudam a hidratar os fios, reduzem os frizz e até mesmo protegem as madeixas do calor do secador e das pranchas. Conheça algumas dicas para usar corretamente e potencializar o efeito do reparador de pontas:

475814 Reparador de pontas 3 Reparador de pontas: como usar, dicas
Reparador de pontas reduz os danos do calor nos fios. (Foto: Divulgação)

Como usar

Como o próprio nome já diz, este é um produto voltado para as pontas da madeixa, de modo que, usar um reparador de pontas na raiz dos fios é o maior erro. O reparador na verdade é uma espécie de óleo, então ele nunca pode ser aplicado na raiz, pois neste caso, os cabelos ficarão horríveis, opacos e com aspecto de sujos.

Para obter o efeito de cabelos mais bonitos e brilhosos, é necessário espalhar uma gota do produto nas mãos e então aplicar apenas na ponta dos fios, distribuindo bem o produto por todas as pontas. Quando a mão já estiver quase sem produto, é possível passar as mãos na parte de cima dos fios, para diminuir os efeitos de frizz que podem surgir em dias mais úmidos, ou graças ao uso da famosa chapinha.

Leia também: Dicas de Cuidados com o Cabelo – Atitudes que Deixam os Cabelos Danificados

475814 Reparador de pontas 2 Reparador de pontas: como usar, dicas
Máscaras e cremes nem sempre são a melhor opção para tratar das madeixas. (Foto: Divulgação)

Reparador em fios molhados

Nem todos os reparadores são ideais para serem usados enquanto os fios estão úmidos, mas os que possuem essas propriedades têm o poder de cuidar ainda mais das madeixas. Este tipo de produto é ideal para proteger o cabelo do calor emitido pelos secadores e chapinhas, de modo que para obter um resultado ainda melhor, é necessário aplicar o produto enquanto o cabelo está úmido.

Depois de usar o reparador de pontas é possível deixar os fios secarem naturalmente, ou secá-los com a ajuda de um secador, o que potencializa o efeito do produto, que não só protege os fios, como os deixam ainda mais sedosos e cheirosos.

Veja também: Dicas para Acabar com os Frizz nos Cabelos, Cuidados

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.