Menu

Serviços

Atualizado em 27 de julho de 2012, às 8:06 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Renavan SP, como consultar

Com o Renavam, que mantém um registro de toda a vida do veículo, você pode consultar débitos de multas, licenciamento, IPVA e muito mais.
493429 Renavam SP como consultar Renavan SP, como consultarO Renavam mantém o registro de toda a vida do automóvel.

Cada veículo em circulação no país possui um código de identificação no Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). Este cadastro é feito pelas unidades do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de cada estado e centralizado junto ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

O Renavam mantém o registro de toda a vida do carro, desde o cadastro dos seus dados originais, feito pelo fabricante, até o emplacamento, troca de propriedade, mudança de estado, alteração de suas características etc.

Com este sistema, os órgãos de fiscalização de trânsito são capazes de manter um controle maior sobre a frota de automóveis. Além disso, eles podem oferecer serviços de consulta via internet, permitindo ao motorista pesquisar dados e informações sobre o seu carro de forma prática e eficiente.

Veja também: 2ª via multas de trânsito.

Como fazer a consulta do Renavam SP

493429 Renavam SP como consultar1 Renavan SP, como consultarCom o serviço de consulta ao Renavam você pode pesquisar débitos como multas, IPVA, licenciamento e muito mais.

O serviço de consulta do Renavam SP está disponível no site do Detran. Com este código em mãos, você pode pesquisar débitos como multas, IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), licenciamento, entre outros. O número do registro está disponível em seu CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo). Ele contém nove dígitos, sendo que o último é o dígito verificador.

Para fazer estas buscas, você precisa ser cadastrado na página do Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo. Basta clicar na opção “Cadastre-se”, localizada na janela de login, informar o número do seu CPF e outros dados pessoais, como nome, RG, telefone, email, número de registro de sua CNH e data de nascimento.

Feito o seu cadastro, além de fazer a consulta ao Renavam SP, você vai poder pesquisar resultado de provas, solicitar CNH definitiva, pesquisar pontos na carteira, solicitar recurso de penalidade, alterar endereço do veículo, acompanhar recurso de penalidades e muito mais.

Informações sobre o simulado online do Detran SP 2012.

493429 Renavam SP como consultar2 Renavan SP, como consultarO Detran SP oferece diversos serviços eletrônicos que podem ser acessados gratuitamente.

O site do Detran SP conta com vários serviços que podem ser acessados gratuitamente, para maior conforto do usuário. E no caso do acesso ao simulado de provas teóricas, você nem precisa se cadastrar. É só clicar no link “Simulado de prova Detran”, na aba “Serviços Eletrônicos” e fazer o exame. Há opções de prova tanto para quem vai tirar sua primeira habilitação quanto para os motoristas que devem renová-la.

Aproveite e consulte as informações que você deseja saber sobre o seu veículo. É prático, rápido e você não precisa gastar nenhum centavo para utilizar os serviços.