Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Renavam Detran – Consultar Multas

Saiba como consultar multas do Renavam Detran do estado de SP,entre outros de forma mácil e prática.
 

Renavam Detran – consultar multas é um serviço de consulta a multas que muitos ainda não conhecem. Hoje com a internet é possível consultar as multas de seu veículo, para isso basta ter em mãos o número de RENAVAM ou a placa/chassi do veículo. O sistema é totalmente gratuito e não manda informações por e-mail, por isso, jamais pague para ter acesso a esses dados através da internet.

Renavam Detran – Consultar Multas (Foto: Divulgação)

Renavam Detran – Consultar Multas

É importante ter acesso a esse tipo de consulta para saber se o veículo está regularizado e para não cair em nenhuma armadilha, adquirindo um carro com problemas de regularização, como por exemplo, multas. O sistema Renavam Detran – consulta multas é autoexplicativo e você conseguirá acessar com muita facilidade.

 

Tem alguma multa? Aprenda a consultar todas os seus dados pela internet.(Foto: Divulgação)

Como consultar as multas no Renavam Detran

Ao digitar seu Renavam será mostrado um resumo da situação de seu veículo, caso tenha alguma multa é possível ver os detalhes da mesma, onde vemos o órgão que nos multou (Detran, municípios conveniados, entre outros), o tipo de infração, data e hora, local da mesma, município e valor da multa. Em todos os Estados do Brasil existe um Detran, portanto para consultar multas de seu veículo pelo Renavam no Detran é preciso acessar o site do mesmo de seu Estado, clicando em seguida na opção de “consulta de multas por Renavam“.

Você pode ter acesso a todos os serviços no site do Renavam e do Detran do seu estado (Foto: Divulgação)

Consulta de Multas em São Paulo

Para quem é de São Paulo, por exemplo, basta clicar no link a seguir e uma página como a que se encontra logo abaixo aparecerá para que você digite o número do Renavam e aí é só clicar em consultar e ver o resultado da pesquisa: Acesse ao site http://www.detran.sp.gov.br  com os dados do seu RENAVAM em mãos, e procure a opção inflações no lado direito do site. Depois, basta inserir os dados que você terá acesso a todos os seus débitos.

Tenha o número do Renavam e obtenha as informações do veículo (Foto: Divulgação)

Renavam Detran um serviço online

Depois que o Renavam e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) passaram a disponibilizar seus serviços online, ficou muito mais fácil para o contribuinte dono de veículo. Antes era preciso contratar os serviços de terceiros em escritórios especializados para obter o relatório completo sobre multas e impostos em atraso. Agora qualquer pessoa pode acessar os dados de um automóvel desde que tenha em mãos o numero do Renavam e a placa do veículo. Indo ao site certo não tem como errar, basta preencher todos os campos com as informações que eles pedem que logo em seguida você terá a resposta do que procura.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL