Remédios Naturais para a TPM

PUBLICIDADE

Muitas mulheres sofrem de tensão pré-menstrual, sinceramente nessas horas detesto ser mulher eita sensação mais desagradável, sem falar das alterações de humor que vai de zero a mil num piscar de olhos  seguida de ansiedade e depressão, dor de cabeça, acne, fadiga e falta de energia e insônia, dores musculares e articulares, retenção de líquido e outros.

Você pode tentar aliviar os sintomas pré-menstruais praticando exercícios ao ar livre que ajuda a aliviar as tensões, se alimentar com alimentos ricos em fibra, evitar café, álcool, sal para não facilitar a retenção de líquido, gorduras e não esqueça beba muita água.

No mercado existem alguns remédios naturais para aliviar a tenção pré menstrual que são suplementos alimentares a base de óleo de onagra.

PUBLICIDADE

Você toma duas cápsulas durante 60 dias seguidos, e a partir do segundo mês de tratamento as doses são reduzidas para apenas uma cápsula durante os dez dias antes do período menstrual.

Para perceber os efeitos não pode interromper o tratamento, pois o óleo de onagra desempenha uma função reguladora do organismo devido a quantidade de ácidos gama-linolênicos que você possui no organismo.

Essa é uma das alternativas naturais de tratamento contra a tensão pré-menstrual ou chamada TPM, ajuda a aliviar as dores que vêm agregadas ao período menstrual em algumas mulheres.

Outro remédio natural e a Agoniada sua casca deve ser consumida em forma de chá, pois os alcalóides dessa planta são poderosos relaxantes musculares e conseqüentemente relaxa o útero e reduz as cólicas nesse período.

PUBLICIDADE

Outra erva natural é a “Angélica chinesa” encontrada em todo lugar para tratamento de problemas menstruais e menopausas.

Ela possui um efeito analgésico e modula a ação periférica da progesterona evitando com isso a excessiva proliferação do endométrio, ou seja, aumento do fluxo sanguíneo no útero e intensas cólicas no período da menstruação.

PUBLICIDADE

Remédios naturais existem muitos, basta você procurar uma farmácia que venda esse tipo de produto e se informar.

Essas dicas não querem dizer que você não precise de uma consulta medica e nem tão pouco seja um a solução ideal, por isso o mais indicado é você procurar aconselhamentos profissionais.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.