Saúde

Remédio para Depressão: Fluoxetina e Prozac

Fluoxetina
Fluoxetina, é conhecida no mercado como Prozac, que faz parte dos medicamentos para tratar depressão, desordem obsessiva compulsiva, bulimia nervosa e desordem do pânico.

O remédio para depressão é utilizado em forma de cloridrato de fluoxetina, sendo ingerido em cápsulas ou solução oral. A mesma é comercializada no Brasil necessitando de prescrição médica.

Fiquem atentas as reações que podem ocorrer ao utilizar este medicamento:

Náuseas, diarréia, boca seca ,hiperprolactinemia, reações maníacas ou psicóticas em indivíduos predispostos, perda de peso, confusão mental, idéias suicidas, discinesias, trombocitopenias, ginecomastia, mastodinia, dismenorréia, sangramento vaginal.

Reações comuns ao utilizar remédios antidepressivos:

Insônia, sonolência, ansiedade, nervosismo, fadiga, anorexia, náuseas, diarréia e tremores. Como a maioria dos serotoninérgicos, pode causar perda de libido.

Portanto antes de sair tomando qualquer remédio antidepressivo desse porte é essencial que procure um médico e ele receite somente o necessário, assim você evita diversas situações desagradáveis que possam surgir se ingerir tais medicamentos sem aconselhamento médico.

Recomendado para você

Saúde

Alimentos que Contém Ferro para Anemia

Bem Estar

Novas regras para cirurgia bariátrica no SUS

Saúde

Benefícios do maxixe para saúde

Saúde

Consumir grãos integrais ajuda perder peso

Comentários

6 respostas para “Remédio para Depressão: Fluoxetina e Prozac”

  1. bruna soares disse:

    nao estou passando por uma faze muito boa… trabalho em farmacia e sei q a fluoxetina principalmente em miligramagem baixa nao eh tao aterrorisante assim… axo q vou começar a tomar… ando muito depreciva ultimamente… axo q fluoxetina eh melhor q zoloft….

  2. Valandra Lara Flores Nich disse:

    Tomei por dois anos remédio para a depressão e agora faz dois meses que parei de tomar e agora comecei a aumentar o meu peso .Gostaria de saber se eles causam inchaço no paciente?

  3. cristiano disse:

    Eu gostaria de saber se os efeitos iniciais da fluoxetina, a principal delas, excesso de sono , pensamentos depressivos, a pessoa fica quase que vegetativa neste tempo… Gostaria de saber se é apenas uma semana, até pq eu dirijo e tenho medo de ficar mto lerdo com estes efeitos, além do que no trabalho a concentração é bem menor. As pessoas contumam até perguntar se estou passando bem, pq a única sensação que tenho é a de dormir, dormir e dormir. Fiquei mto desiludido com este remédio… Será que é assim mesmo no ínício?

  4. ceiçao disse:

    é necessario receita medica para obter a medicaçao para depressao?

  5. viana lima de jesus disse:

    tomei fluoxetina ontem meia noite hoje ingerir bebida alcoolica tomei no máximo 2 garrafaz gostaria de saber se faz mal estou co muito medo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *