Menu

Saúde

Atualizado em 17 de fevereiro de 2009, às 12:47 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Remédio para Depressão: Fluoxetina e Prozac

 Remédio para Depressão: Fluoxetina e Prozac
Fluoxetina, é conhecida no mercado como Prozac, que faz parte dos medicamentos para tratar depressão, desordem obsessiva compulsiva, bulimia nervosa e desordem do pânico.

O remédio para depressão é utilizado em forma de cloridrato de fluoxetina, sendo ingerido em cápsulas ou solução oral. A mesma é comercializada no Brasil necessitando de prescrição médica.

Fiquem atentas as reações que podem ocorrer ao utilizar este medicamento:

Náuseas, diarréia, boca seca ,hiperprolactinemia, reações maníacas ou psicóticas em indivíduos predispostos, perda de peso, confusão mental, idéias suicidas, discinesias, trombocitopenias, ginecomastia, mastodinia, dismenorréia, sangramento vaginal.

Reações comuns ao utilizar remédios antidepressivos:

Insônia, sonolência, ansiedade, nervosismo, fadiga, anorexia, náuseas, diarréia e tremores. Como a maioria dos serotoninérgicos, pode causar perda de libido.

Portanto antes de sair tomando qualquer remédio antidepressivo desse porte é essencial que procure um médico e ele receite somente o necessário, assim você evita diversas situações desagradáveis que possam surgir se ingerir tais medicamentos sem aconselhamento médico.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.