Bem Estar

Remédio caseiro para tirar a fome

É grande o número de pessoas que deseja emagrecer. Isso porque uma grande parte delas encontram-se insatisfeitas com a sua forma física ou com o seu peso. Devido a isso, a maioria delas acaba realizando dietas malucas e inconstantes que em nada colaboram com esse objetivo. E que, em alguns casos, podem proporcionar um efeito contrário. Tendo isso em vista, separamos uma dica de remédio caseiro para tirar a fome.

Conheça cinco chás que derretam a gordura.

Beber muita água ajuda o indivíduo a diminuir a vontade de comer. (Foto: divulgação)

Saiba como realizar uma dieta saudável

Em geral, as dietas inadequadas resultam em um “efeito sanfona” e acabam sendo as responsáveis em desenvolver celulite e estrias; dois grandes vilões do mundo feminino. Assim, é imprescindível que durante todo o processo de emagrecimento, a pessoa realize uma dieta equilibrada e saudável, associada à prática de exercícios físicos. Dessa forma, antes de iniciar qualquer tipo de dieta emagrecedora, o indivíduo deve realizar um acompanhamento profissional, de modo a evitar futuras consequências.

Evitando a ingestão excessiva de alimentos

A sensação de saciedade ou não, é a forma que o estômago tem para mostrar que o organismo necessita de mais alimento ou não. Assim, quanto maior o estômago da pessoa, maior o apetite e o desejo de se alimentar. Levando em consideração esse raciocínio, a forma mais correta de impedir que ocorra um excesso de calorias, é diminuindo a quantidade de calorias ingeridas. No intuito de incentivar esse hábito alimentar, conheça algumas dicas que ajudarão na ilusão de se sentir saciado. São elas:

  • Ingerir muita água, em especial, antes das refeições;
  • Consumir alimentos integrais e com fibras;
  • Realizar várias refeições ao longo do dia.

    Muitas pessoas desejam alcançar o corpo ideal. (Foto: divulgação)

Conheça o remédio que ajuda a reduzir o apetite

Existem diversos remédios caseiros que podem ser utilizados para diminuir o apetite. Assim, conheça abaixo quais são eles e obtenha os benefícios de torna-los parte do seu cardápio diário.

  • Maçã – é uma das frutas que mais colaboram com a inibição do apetite. Para obter o benefício basta bater no liquidificador a maçã, com um pedaço de pera e um copo de água. Após batido, adicione uma colher de aveia e adoce ao seu agrado. O consumo dessa batida deve acontecer, preferivelmente, durante o jejum, logo pela manhã;
  • Chá de carqueja – segundo especialistas, o chá deve ser consumido todos os dias, durante o período noturno. O preparo pode ser adocicado da maneira que a pessoa achar melhor. Seu efeito diurético, auxilia na eliminação das toxinas do corpo e ainda impede a retenção de líquido.

    O chá de carqueja auxilia na diminuição da fome. (Foto: divulgação)

Muitos indivíduos desejam emagrecer e por isso acabam realizando dietas malucas e inadequadas. No entanto, antes de realizar qualquer mudança de hábito alimentar, é muito importante buscar a orientação de um especialista para evitar efeitos indesejáveis à sua saúde.

Saiba como agem os remédios para emagrecer.

Recomendado para você
Bem Estar

Tapetes para Sala

Bem Estar

Programa Celso Portiolli Construindo Um Sonho

Bem Estar

Embalagens de presentes para o Dia das Mães

Bem Estar

Novas regras para cirurgia bariátrica no SUS

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *