Menu

Saúde

Atualizado em 28 de fevereiro de 2013, às 19:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Remédio caseiro para baixar a glicose

A hiperglicemia é um problema que deve ser tratado com cuidado. Veja dicas de remédios caseiros para baixar a glicose.

A glicose ou açúcar é uma das principais fontes de energia para nossas células. O nível dessa substância é uma forma de medir o uso da mesma no nosso organismo. Alguns remédios possuem o poder de diminuir os níveis de glicemia, evitando vários problemas. Veja algumas dicas de remédios caseiros para baixar glicose.

588153 Existem vários remédios naturais que ajudam a abaixar a glicemia. Foto divulgação Remédio caseiro para baixar a glicose Existem vários remédios naturais que ajudam a baixar a glicemia. (Foto: divulgação)

Hiperglicemia

Os altos níveis de açúcar no sangue são também chamados de hiperglicemia, elevação da glicemia de jejum ou tolerância diminuída da glicose. Na maior parte dos casos, quando um indivíduo está com a glicemia aumentada está em uma condição chamada pré-diabetes.

As pessoas que possuem altos níveis de açúcar no sangue têm maiores chances de desenvolver diabetes tipo 2, porém os tratamentos precoces, incluindo mudança de hábitos alimentares, podem ajudar na prevenção ou diminuição dos primeiros sintomas.

588153 O alho é um excelente remédio natural para controle da glicemia. Foto divulgação Remédio caseiro para baixar a glicose O alho é um excelente remédio natural para controle da glicemia. (Foto: divulgação)

Veja também alimentos que ajudam a manter o controle da diabete 

Remédios caseiros para baixar a glicose

1. Café: o café é um excelente remédio caseiro para diminuir a glicose no sangue, porém ele deve ser preparado sem adição de açúcar na receita. O ideal é consumi-lo duas vezes ao dia;

2. Canela: quando consumida na forma de tempero, a canela libera enzimas que atuam nos receptores de insulina melhorando a absorção de glicose pelo sangue;

3. Feno-grego: trata-se de um tempero que auxilia na redução da glicose ou da taxa de degradação da mesma. O ideal é colocar uma colher de sopa de feno-grego em um copo com água e tomar durante a noite ou pela manhã;

4. Folhas de manga: pegue 7 folhas verdes de manga e rasgue-as em um copo com água durante a noite. Pela manhã tome a infusão para controlar os níveis de glicose no sangue. As folhas secas de manga também podem ajudar nesse processo, formando uma farinha para ser adicionada no suco ou água;

5. Alho: trata-se de um grande aliado no tratamento da glicose. O alho ajuda a purificar o sangue e aumentar a produção de insulina. Diminuindo os níveis de glicose. Aposte no consumo do mesmo nos alimentos diariamente.

588153 O café ajuda no controle da glicemia. Foto divulgação Remédio caseiro para baixar a glicose O café ajuda no controle da glicemia. (Foto: divulgação)

Veja também plantas que combatem o diabetes 

Existem vários remédios caseiros para reduzir a glicose no sangue. Eles devem ser adotados como medida adicional para o problema, afinal é indispensável consultar o médico para avaliar melhor o caso. É importante que o problema seja tratado corretamente para evitar que o quadro se agrave ainda mais.

 

 

 

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.