Bem Estar

Remédio caseiro para baixar a glicose no sangue

O diabetes é uma doença muito prevalente em nosso meio. Ela tem como acometimento principal, o aumento da glicose no organismo que, quando não devidamente controlada, pode manifestar alguns problemas de saúde. Existem alguns medicamentos que colaboram com o controle do açúcar (glicose) no corpo. Conheça abaixo alguns exemplos de remédios caseiros que ajudam a diminuir os índices de glicose.

Conheça as plantas que ajudam no combate ao diabetes.

Existem diversos medicamentos para o controle do diabetes. (Foto: divulgação)

Remédios caseiros para baixar a glicose

Atualmente, existem diversos medicamentos que colaboram com a redução do açúcar no sangue. No entanto, alguns remédios caseiros também possuem essa função. Devido a isso, separamos alguns exemplos deles abaixo.

  •  Canela – ela é comumente consumida como tempero. No entanto ela traz grandes vantagens ao organismo. A principal delas é que a canela atua nas enzimas que melhoram a sensibilidade de receptores de insulina, colaborando com o bom funcionamento desse hormônio sobre a glicose. Dessa forma, ela consegue colaborar com o controle de açúcar no sangue, de forma natural.
  • Feno-grego – esse é um outro tipo de tempero. Ele colabora com a degradação ideal da glicose, mantendo os índices de açúcar no sangue. Para obter os benefícios, o indivíduo deve comer uma sopa de sementes de feno-grego e mergulhar em um copo de água, durante a noite. Após o suco estiver pronto, é ideal bebê-lo diariamente, pela manhã.

    A canela é ótima para colaborar com o controle da glicose. (Foto: divulgação)
  • Alho – este é ideal para o controle da glicose no sangue. Assim, é muito importante que o alho faça parte da sua alimentação diária. Ele age sobre a produção de insulina, colaborando com o seu aumento, resultando em um maior controle da glicose no sangue.
  • Folhas de manga – para obter os benefícios do controle da glicose, é ideal molhar as folhas em um copo de água, e deixa-las submersas, durante a noite. No dia seguinte, basta espreme-las e beber o líquido, fazer isso todo dia, pela manhã. Outra forma de preparar as folhas, é deixa-las secar ao Sol. Quando estiverem bem secas, basta colocá-las no liquidificador para formar um pó. Para obter as vantagens, basta adicionar uma colher de sopa desse produto, em um copo de água. A ingestão do suco deve ser feita todo dia, pela manhã.

    Saiba como controlar o açúcar no sangue, através de remédios caseiros. (Foto: divulgação)

Muitos indivíduos são diabéticos em nosso meio. Devido as grandes consequências que os índices descontrolados de glicose podem causar, é ideal buscar sempre a orientação de um especialista. Além disso, é possível controlar os níveis de glicose no sangue, através de remédios caseiros. Após conhecer alguns exemplos deles, basta aderi-los a sua vida diária e obter os benefícios.

Saiba quais são os benefícios da pimenta.

 

Recomendado para você
Bem Estar

Como Fazer uma Dieta Corretamente

Bem Estar

Cuidados necessários com as orelhas furadas

Beleza

Perfumes Franceses Mais Famosos – Femininos e Masculinos

Beleza

Unhas Decoradas 2017

Comentários