Bem Estar

Remédio caseiro contra pulgas

Um animal de estimação é capaz de nos trazer muita alegria e entretenimento. Por este motivo, prezar por sua qualidade de vida e bem estar é extremamente essencial para que continuemos tendo uma relação de amizade e amor para com nosso melhor amigo.

Conheça os remédios caseiros anti pulgas

Desta forma, quando o cão ou o gato é assolado pelas temíveis pulgas, muitos donos se sentem preocupados ou até mesmo impossibilitados de adquirirem produtos que possuem uma finalidade realmente eficiente contra o malefício em questão. Além do mais, quando o quadro se agrava a situação se torna ainda mais complexa, demandando um médico veterinário para receitar uma série de medicamentos. Portanto, para todos os que desejam cuidar de seu companheiro prevenindo e eliminando de vez a ação de tais parasitas, disponibilizamos uma receita de remédio caseiro contra pulgas. Confira:

Frontline Caseiro

O Frontline é bem conhecido por sua ação eficiente contra as pulgas, carrapatos e piolhos que se manifestam nos animais. Seu princípio ativo age no sistema nervoso central destas pragas, matando-as imediatamente após o contato com a pele de seu bichinho. A reação é imediata e ocorre assim que o parasita entra em contato com o próprio produto.

Proporcione mais conforto aos seus companheiros de estimação

Para preparar o Frontline caseiro, basta inserir em um recipiente os seguintes ingredientes:

  • 1 Litro de Álcool de Cereais
  • 3 Pedras de Cânfora
  • 1 Pacote de Cravos-da-Índia
  • 1 Copo de Vinagre Branco

Misture tudo e deixe a substância em repouso até a cânfora se dissolver por completo. Feito, insira a composição em um borrifador de plantas e aplique sobre os pelos de seu cão ou gato.

Insira a mistura em borrifadores para facilitar a aplicação

Por ser inofensiva, esta receita também serve aos seres humanos, visto que é capaz de repelir mosquitos e outros demais parasitas. Porém, é extremamente necessário que sérias medidas de higiene e prevenção sejam tomadas,  a fim de eliminar o malefício permanentemente.

Inicie dispondo a casinha de seu bicho de estimação em um lugar seco e com a temperatura mediana, visto que o calor em execesso é o principal esconderijo das pulgas. Feito, limpe com frequência os ambientes da casa com álcool para eliminar quaisquer possíveis vestígios.

Com essas medidas e a frequente aplicação do remédio caseiro contra pulgas, seu cãozinho terá uma vida mais feliz e saudável.

Leia também

Receita natural contra carrapatos

Como tratar cães com pulgas

Recomendado para você
Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Bem Estar

Cuidados necessários com as orelhas furadas

Bem Estar

Embalagens de presentes para o Dia das Mães

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Comentários
  1. isaac lima disse:

    Depois de preparada a mistura e aplicada no cachorro posso guardar o restante para uma nova aplicação sem que a mistura perca seu efeito? Antec. grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *