Menu

TV

Atualizado em 10 de novembro de 2011, às 11:19 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Relembre os seriados que já passaram no SBT

Seriados ingênuos, inocentes e divertidos que eram apresentados pelo SBT deixam os seus antigos telespectadores com saudades.

Conheça as principais séries de TV sobre vampiros

[10/11/2011]

Os telejornais com maior audiência da TV brasileira

[10/11/2011]

O SBT, Sistema Brasileiro de Televisão, comandado pelo divertidíssimo Sílvio Santos, completou 30 anos em 2011. Por isso, muitos programas, novelas e seriados passaram pela sua telinha, deixando muitas saudades entre os seus telespectadores. Portanto, se você sente falta das antigas séries desse canal, relembre os seriados que já passaram no SBT.

Em 1997, o SBT começou a apresentar o famoso seriado Blossom, que teve 5 temporadas. Ele contava a história de uma adolescente de 15 anos, Blossom, que mora com o seu pai Nick Russo. A sua família não é muito convencional, pois a mãe de Blossom se separou do seu pai para tentar ser uma cantora famosa em Paris, cidade que a garota sonha em visitar. Além de Blossom, que é a filha caçula, vivem com o pai Joey, que se julga inteligente, apesar de ser pouco esperto e adorar beisebol e mulheres e Anthony, ex-viciado em drogas que tenta se recuperar.

318517 Relembre os seriados que já passaram no SBT 2 300x300 Relembre os seriados que já passaram no SBT

A história de Punky, a levada da breca, comoveu e divertiu muitas crianças na época em que foi apresentada no SBT. Punky Brewster era uma garota engraçada e bem humorada que fora abandonada pelos seus pais. O seu pai abandonou a casa quando a menina tinha apenas 2 anos e a sua mãe, por não suportar mais criar a garota sozinha, resolveu abandoná-la em um supermercado alguns anos mais tarde. Então, ela se vê sozinha no mundo, acompanhada apenas pelo seu cachorro Pinky.

Certo dia, ela descobre que há um apartamento vago em um prédio da cidade e passa a morar lá. Nesse local, ela conhece os seus amigos, que farão parte de todo o seriado: o viúvo Arthur Bicudo, que se comove com a história da garota e a adota e Cátia, uma divertida garota que mora com a sua avó Luíza. Os episódios são engraçados e têm sabor de saudade, principalmente porque eles eram inocentes e ingênuos como devem ser os seriados infantis.

318517 Relembre os seriados que já passaram no SBT 1 300x300 Relembre os seriados que já passaram no SBT

Na década de 90, o SBT começou a passar um seriado que seria sucesso imediato entre os adolescentes: Três é Demais, que conta a história de Danny Tanner, um viúvo que luta para criar os seus 3 filhos: D.J., Stephanie e Michelle. No entanto, como ele precisa trabalhar para sustentar a sua família, recorre à ajuda do seu melhor amigo, o comediante Joey e do seu cunhado roqueiro, Jesse. O seriado tem os seus momentos dramáticos, como quando as meninas perderam a sua mãe, mas o tom que domina é o da comédia, com situações cotidianas sendo resolvidas à base de brincadeiras e confusões.

318517 Relembre os seriados que já passaram no SBT 3 300x300 Relembre os seriados que já passaram no SBT

O SBT é tradicionalmente um canal de bons seriados para crianças e adolescentes, pois eles não são apelativos, mas sim, educativos e divertidos. Por isso, os seriados que já passaram no SBT deixam tantas saudades entre os seus antigos telespectadores.