Menu

Entretenimento

Atualizado em 16 de agosto de 2012, às 7:00 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Relembre os cafajestes mais famosos das novelas

Carismáticos, simpáticos e malandros, eles aprontaram bastante na ficção, usando a boa lábia para se dar bem. Vamos relembrar alguns dos cafajestes que fizeram história na TV brasileira.

Os países que mais bebem cerveja

[14/08/2012]

10 livros que fazem sucesso entre jovens: fotos

[17/08/2012]

cafajestes Relembre os cafajestes mais famosos das novelas

De acordo com o dicionário Michaelis, a palavra cafajeste significa “indivíduo de ínfima condição, indivíduo inútil, sem préstimo, vagabundo, valentão”. Apesar das características negativas, no mundo da ficção os cafajestes fazem bastante sucesso, criando diversas fantasias nas telespectadoras.

Saiba quais são Os casais de famosos mais ricos do mundo

Com um ar de Don Juan, carisma, simpatia e muita lábia, eles conquistam as mulheres das novelas e deixam algumas na vida real com sentimentos que misturam amor e ódio, já que elas acabam se sentindo um pouco na pele das suas personagens preferidas, que sofrem bastante nas mãos dos cafajestes.

Conheça os Famosos que vivem casamento aberto

Como os cafajestes têm andado em alta ultimamente, vamos relembrar os cafajestes mais famosos das novelas.

Cadinho – Avenida Brasil (2012)

Interpretado por Alexandre Borges, o famoso Cadinho não perde uma oportunidade de se dar bem. São nada menos do que três relacionamentos ao mesmo tempo.

Jorge Tadeu – Pedra sobre Pedra (1992)

O fotógrafo Jorge Tadeu, interpretado pelo cantor Fábio Jr., fez um enorme sucesso entre as mulheres da fictícia cidade de Resplendor. Mesmo depois de morto, ele causava alvoroço em suas várias namoradas.

Agenor – Aquele Beijo (2011)

Filho de Fábio Jr., o cantor Fiuk parece seguir os passos do pai na ficção. Na novela Aquele Beijo, o personagem Agenor tem uma vasta lista de conquistas.

Berilo – Passione (2010)

O personagem Berilo, vivido por Bruno Gagliasso, era casado com duas mulheres ao mesmo tempo e acabou conseguindo manter os dois casamentos, no final da trama.

Neco – O Astro (2011)

No remake de “O Astro”, Humberto Martins viveu Neco, um cafajeste que chegou a causar raiva em algumas telespectadoras, principalmente depois de tentar estuprar a cunhada.

Felipe Barreto – O Dono do Mundo (1992)

Na novela “O Dono do Mundo”, Antônio Fagundes fez o papel de Felipe Barreto, cirurgião plástico que era casado por interesse e vivia traindo a esposa.

Carlão – Pecado Capital (1975)

Um dos cafajestes mais marcantes das novelas foi interpretado por Francisco Cuoco, na versão original de Pecado Capital, que foi ao ar no ano de 1975.

Danilo – Laços de Família (2000)

Outro cafajeste vivido por Alexandre Borges, Danilo era casado mas não perdia a chance de cantar qualquer mulher que passasse por ele.

Téo – Mulheres Apaixonadas (2003)

Para a esposa, Téo, interpretado por Tony Ramos, era um verdadeiro santo. Mas fora de casa, ele aprontava todas, inclusive tendo dois filhos, sem que a sua mulher soubesse.

Marcos – Viver a Vida (2009)

O personagem Marcos, de José Mayer, na novela Viver a Vida, sempre que podia, traia a mulher. Mesmo nos primeiros dias de casado, não perdeu a chance de pular a cerca.

Pereirinha – Fina Estampa (2011)

Também vivido por José Mayer, Pereirinha fez sucesso em Fina Estampa. Depois de abandonar a família por mais de 15 anos, ele voltou para casa ao saber que a esposa havia ficado milionária, mas nem por isso deixou de traí-la.

Sandro – Cheias de Charme (2012)

Enquanto a sua mulher trabalha duro para manter a casa, o malandro Sandro, de Marcos Palmeira, aproveita a vida numa boa.

Marcos – Celebridade (2003)

O ator Márcio Garcia deu vida ao personagem Marcos, em Celebridade, que aprontou diversas falcatruas para ajudar a amante.

Farid – Cordel Encantado (2011)

Ele conseguiu manter os três casamentos que tinha ao mesmo tempo quase que até o final da trama de Cordel Encantado. Farid, vivido por Mouhamed Harfouch, fazia o estilo cafajeste romântico.

Guilherme – Morde & Assopra (2011)

Ambicioso, o personagem Guilherme, de Kleber Toledo, enganou muita gente em Morde & Assopra, a começar pela mãe, que achava que ele estudava Medicina.