Menu

Criança

Atualizado em 8 de dezembro de 2011, às 11:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Regras indispensáveis em uma casa com crianças

Toda criança precisa de regras para crescer segura, bem educada e com limites.

Para que uma casa seja harmoniosa, confortável e organizada, é preciso ter algumas regras, principalmente se ela for habitada também por crianças, que adoram bagunças na hora da brincadeira. Por isso, aqui vão algumas regras indispensáveis em uma casa com crianças.

A regra mais importante de todas é a que manda que todos guardem o que usaram no lugar de onde o tiraram, independentemente se seja criança ou adulto. Como as crianças imitam os gestos dos seus pais, elas só obedecerão essa regra se eles o fizerem. Portanto, mantenha todos os seus objetos organizados em gavetas, caixas e armários para que os seus filhos tenham a mesma educação, guardando os seus brinquedos e materiais escolares nos locais adequados.

343827 Regras indispensáveis em uma casa com crianças 1 Regras indispensáveis em uma casa com crianças

Outra regra importante é a que diz que há horário certo para tudo: para acordar, para comer, para estudar, para brincar e para dormir. Quando a criança se acostuma com a rotina, não há como ela fazer birras para brincar fora de hora ou para não estudar. Isso também é importante para que você se organize durante o seu dia que, inevitavelmente, será controlado pela rotina das crianças.

343827 Regras indispensáveis em uma casa com crianças 2 Regras indispensáveis em uma casa com crianças

Para que as crianças não se machuquem na casa, a regra indispensável é a que preza pela segurança dos pequenos. Então, ela diz que nenhuma criança pode colocar as mãos nas tomadas, mexer em objetos cortantes ou quentes na cozinha, mexer em produtos de limpeza e em remédios e descer as escadas correndo. Desse modo, você prevenirá alguns acidentes domésticos, que geralmente são causados por essas ações.

A televisão, o computador e o vídeo game tornaram-se muito presentes nas vidas das crianças. Porém, como é sabido, o excesso desses eletrônicos pode trazer malefícios à vida infantil. Sendo assim, deve haver uma regra que limite o uso deles para que sobre tempo para as crianças estudarem e para brincarem ao ar livre.

Por fim, a regra mais importante de todas diz que todos devem se respeitar dentro da casa. Para tanto, todos têm direito à opinião, contanto que respeitem os mais velhos. Desse modo, quando houver uma discussão em família, as crianças podem estar presentes para poderem opinar, dizendo qual é o seu ponto de vista. Mas quando a ideia dos pequenos não puder ser posta em prática, os seus pais devem lhes explicar claramente o porque ela não poderá ser seguida.

343827 Regras indispensáveis em uma casa com crianças 3 Regras indispensáveis em uma casa com crianças

Com essas regras indispensáveis para uma casa com crianças, o convívio entre todos os seus habitantes se tornará melhor, mais dinâmico e saudável, pois todos terão os seus espaços e serão respeitados.