Search

Registro Pedigree para cachorro: Como tirar documento

Com o registro de Pedigree, você vai poder garantir a pureza da raça do animal e a sua propriedade sobre o cachorro. Abaixo, você pode conferir o procedimento necessário para retirar o documento.
Google plus

O registro é usado para garantir a pureza da raça do animal.

Quem disse que os animais não tiram documento? Caso não saiba, existe um registro específico para cães de raça pura. O documento serve para oficializar o Pedigree de um determinado filhote e atestar a sua “pureza”, algo que pode ser importante na hora de você efetuar a sua venda, por exemplo.

Agora, se você pretende comprar um filhote nessas condições, primeiro o criador deve assinar, no próprio registro de pedigree, uma autorização de transferência do cachorro para o novo proprietário, que, neste caso, é você. O próximo passo é procurar a entidade que emitiu o documento para emitir um novo, com o seu nome.

Veja também: Filhotes de labrador a venda.

Como fazer o registro

O ideal é fazer o registro de Pedigree junto a entidades filiadas à CBKC.

O registro deve ser feito junto ao Kennel Clube ou ao clube de raça do seu animal. Se possível, procure entidades que sejam filiadas a CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia), pois ela é o único órgão que possui reconhecimento fora do Brasil. Os clubes de raça já são associados à instituição.

Ao emitir o pedigree de uma ninhada, é necessário que os pais também tenham pedigree e que a cadela esteja registrada no nome do atual proprietário, que ainda precisa abrir um canil junto a uma entidade cinófila e estar com a anuidade em dia.

Agora, caso a cachorra não seja registrada, você deve adquirir os seguintes documentos: Proposta Sócio, que serve para você se tornar sócio de uma entidade Kennel Clube; Abertura de Canil, para você escolher um nome para o seu canil e pagar a anuidade; e Mapa de Ninhada, onde são informados o número de filhotes e os nomes com os quais eles serão registrados.

Saiba onde comprar filhotes de cachorros.

Com o registro, você pode obter informações sobre a ascendência do animal e até descobrir se há campeões em sua família.

Após o nascimento da ninhada, você tem um prazo de 90 dias para entregar esses documentos. Já o registro do pedigree é enviado dentro de dois a três meses. Lembrando que o registro é extremamente importante para você saber qual é a origem do cão, conhecer sua ascendência e garantir a sua propriedade legal sobre o animal.

No site da CBKC, você pode obter outras informações sobre o assunto, bem como consultar a lista de clubes de raças que são filiadas a entidade, o calendário de eventos e exposições, dados para contato, conferir quais são as raças registradas pela instituição, os resultados dos últimos torneios, ler o estatuto da Confederação, saber mais sobre o conselho de árbitros e muito mais.

Se você tem filhotes de raça e atende aos pré-requisitos listados anteriormente, não deixe de efetuar o registro. Lembrando que, desde 2004, animais que participam de exposições precisam receber a implantação de microchips. Por isso, fique atento.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. joelina santiago
    Publicado em 19/06/2013 às 9:51 AM [+]

    eu queria saber como posso tirar o documento de cães,eonde eu posso tirar mas próximo de minha casa em são miguel

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top