Menu

Serviços

Atualizado em 26 de julho de 2012, às 19:44 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Registro Pedigree para cachorro: Como tirar documento

Com o registro de Pedigree, você vai poder garantir a pureza da raça do animal e a sua propriedade sobre o cachorro. Abaixo, você pode conferir o procedimento necessário para retirar o documento.
493513 Registro de Pedigree para cachorro %E2%80%93 como tirar documento Registro Pedigree para cachorro: Como tirar documentoO registro é usado para garantir a pureza da raça do animal.

Quem disse que os animais não tiram documento? Caso não saiba, existe um registro específico para cães de raça pura. O documento serve para oficializar o Pedigree de um determinado filhote e atestar a sua “pureza”, algo que pode ser importante na hora de você efetuar a sua venda, por exemplo.

Agora, se você pretende comprar um filhote nessas condições, primeiro o criador deve assinar, no próprio registro de pedigree, uma autorização de transferência do cachorro para o novo proprietário, que, neste caso, é você. O próximo passo é procurar a entidade que emitiu o documento para emitir um novo, com o seu nome.

Veja também: Filhotes de labrador a venda.

Como fazer o registro

493513 Registro de Pedigree para cachorro %E2%80%93 como tirar documento1 Registro Pedigree para cachorro: Como tirar documentoO ideal é fazer o registro de Pedigree junto a entidades filiadas à CBKC.

O registro deve ser feito junto ao Kennel Clube ou ao clube de raça do seu animal. Se possível, procure entidades que sejam filiadas a CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia), pois ela é o único órgão que possui reconhecimento fora do Brasil. Os clubes de raça já são associados à instituição.

Ao emitir o pedigree de uma ninhada, é necessário que os pais também tenham pedigree e que a cadela esteja registrada no nome do atual proprietário, que ainda precisa abrir um canil junto a uma entidade cinófila e estar com a anuidade em dia.

Agora, caso a cachorra não seja registrada, você deve adquirir os seguintes documentos: Proposta Sócio, que serve para você se tornar sócio de uma entidade Kennel Clube; Abertura de Canil, para você escolher um nome para o seu canil e pagar a anuidade; e Mapa de Ninhada, onde são informados o número de filhotes e os nomes com os quais eles serão registrados.

Saiba onde comprar filhotes de cachorros.

493513 Registro de Pedigree para cachorro %E2%80%93 como tirar documento2 Registro Pedigree para cachorro: Como tirar documentoCom o registro, você pode obter informações sobre a ascendência do animal e até descobrir se há campeões em sua família.

Após o nascimento da ninhada, você tem um prazo de 90 dias para entregar esses documentos. Já o registro do pedigree é enviado dentro de dois a três meses. Lembrando que o registro é extremamente importante para você saber qual é a origem do cão, conhecer sua ascendência e garantir a sua propriedade legal sobre o animal.

No site da CBKC, você pode obter outras informações sobre o assunto, bem como consultar a lista de clubes de raças que são filiadas a entidade, o calendário de eventos e exposições, dados para contato, conferir quais são as raças registradas pela instituição, os resultados dos últimos torneios, ler o estatuto da Confederação, saber mais sobre o conselho de árbitros e muito mais.

Se você tem filhotes de raça e atende aos pré-requisitos listados anteriormente, não deixe de efetuar o registro. Lembrando que, desde 2004, animais que participam de exposições precisam receber a implantação de microchips. Por isso, fique atento.