Menu

Beleza

Atualizado em 31 de março de 2010, às 19:22
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Reflexologia Podal Passo a Passo

Na correria do dia-a-dia, o tempo é pouco para muitas pessoas além de estressante, devido a todos os problemas enfrentados e por isso, sintomas de dores musculares e cansaços excessivos são freqüentes em milhares de brasileiros que não tem tempo para descansos e vive a vida intensamente voltada para o trabalho. Para essas pessoas, um tratamento de relaxamento é de estrema importância, tanto para o corpo, quanto para a mente. Um dos tratamentos que mais vem dando retorno é o da reflexologia podal passo a passo, que se trata de um tratamento através dos toques com os pés, tendo como base o principio de que todos os órgãos do corpo estão interligados aos pés.

reflexologia podal passo a passo 238x300 Reflexologia Podal Passo a Passo

A terapia reflexologia podal, explica que quando nossos pés estão cansados, nosso corpo também está isso significa que boas partes dos canais de energia estão ligadas aos nossos pés, inclusive as ligações com o cérebro. Segundo os estudiosos, são mais de 70 mil terminações nervosas e meridionais em nossos pés e reflexologia dos pés consiste em utilizar pressão ou calor nesses terminais a fim de, estimular o reflexo do corpo no Sistema Nervoso Central, que gera uma série de atividades internas dentro do corpo, fazendo com que o órgão se estimule com a pressão ou o calor.

Através disso, o Sistema Nervoso passa a dar atenção a esse órgão, fazendo com que a atividade diminua ou aumente nesse órgão. Por isso, esse tratamento é importante e é eficaz contra diversas doenças, como pedra na vesícula, tontura, enxaqueca, gastrite, ulcera, renite alérgica, pneumonia e uma série de doenças. No entanto, é necessário se procurar um profissional e se utilizar das etapas da reflexologia podal que somente esse profissional poderá lhe informar.

Você deve estar se perguntando, como fazer reflexologia nos pés?

Isso cabe aos profissionais, onde o tratamento consiste em o cliente ficar em uma cadeira reclinável, com o corpo bem acomodado e com os pés elevados, onde o terapeuta possa trabalhar com eles facilmente e fazer com que ele impulsione o seu sistema nervoso. O primeiro passo funciona como um exame dos pés, para identificar alguns problemas, como a pele seca e áspera, calos e rachaduras entre os dedos e calcanhar, para posteriormente, a massagem geral nos pés atinja os pontos chave para curar ou amenizar alguma doença, ou ainda oferecer o relaxamento do paciente para que se sinta pronto para o próximo cansativo dia de trabalho.

E você internauta, o que achou da reflexologia Podal passo a passo? Deixe sua sugestão sobre esse tratamento!