Tecnologia

Rede social Wyst: o que é, como funciona

Por Andre
A rede social Wyst já possui mais de 34 mil usuários, que podem visualizar postagens, mostrando histórias sobre determinados locais

Você sabe o que já aconteceu naquela rua pela qual passou na manhã de hoje, ao ir para o trabalho? E na praia daquela cidade tão movimentada que você esteve nas últimas férias, tem ideia de algum fato histórico que tenha acontecido exatamente naquele local onde passou grandes momentos de diversão?

Para ajudar a responder perguntas como essas é que foi criada a rede social Wyst, nascida das ideias de dois jovens mexicanos, inspirados por uma exposição de arte temporária que visitaram em Nova Iorque, há dois anos. Com o final da tal exposição, os rapazes se questionaram se alguém que passasse por aquele local, dali a alguns dias, teria noção da beleza das obras que estavam expostas exatamente onde estavam pisando.

Usando o seu smarpthone, você pode conhecer histórias interessantes sobre um determinado local pelo qual estiver passando, contadas por outros usuários

Daquele momento em diante, os jovens Yago e Iker resolveram criar o Wyst, um aplicativo para smartphones através do qual os usuários podem marcar um determinado ponto na cidade, seja uma rua, uma calçada, uma praça, um parque ou qualquer outro local e contar as histórias daquele lugar. Pode ser algo histórico, como um protesto, ou algo pessoal, como o local onde você pediu a sua esposa em casamento.

A rede social, que parece uma mistura de Instagram, Facebook e Foursquare, vem crescendo pouco a pouco e já está, atualmente, com mais de 34.000 usuários cadastrados em todo o mundo.

Conheça o Weduary: Rede Social para casamento

Como funciona

Além disso, você pode fazer as suas próprias postagens, que serão visualizadas por milhares de pessoas, quando estiverem passando por aquele mesmo local

Imagine que você está passeando pelas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, por exemplo, e resolve acessar a rede social Wyst em seu smartphone. Ao navegar pelas páginas da rede, o aplicativo vai usar o GPS do aparelho para saber a sua localização naquele momento e mostrará as histórias de outros usuários que também estiveram por ali e resolveram compartilhar algo especial relativo àquele lugar, seja através de textos e/ou fotos.

Além de ver as informações postadas por outras pessoas sobre aquele determinado local, você também pode criar os seus próprios “wysts”, algo semelhante a uma postagem, contando as suas experiências pessoais ou deixando dicas e mensagens para as pessoas que passarão por ali no futuro.

Não deixe de conhecer também o Gogobot: Aplicativo social para viagens

Download aplicativo Wyst

No momento, o aplicativo Wyst está disponível apenas para iPhone, iPad e iPod touch

Até o momento, o aplicativo Wyst está disponível apenas para iPhones, iPads e iPods touch, que rodam o sistema operacional iOS 4.0 ou posterior. O download gratuito do aplicativo pode ser feito no iTunes, loja virtual de aplicativos da Apple. Depois de baixar e instalar o Wyst em seu dispositivo, basta se cadastrar, usando o próprio aplicativo, para fazer parte da rede social.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Como criar um QR Code

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *