Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Rede social Bliive: o que é, como funciona

Rede social Bliive: o que é, como funciona

Por Andre

Lançada em maio desse ano, a Bliive é uma nova rede social que aposta na colaboração como uma forma de aproximar as pessoas, possibilitando o compartilhamento de experiências e talentos entre os usuários, que já são mais de 9.000, espalhados por 46 países.

A nova rede social permite a troca de serviços e habilidades, mas sem envolver dinheiro nas transações (Foto: Divulgação)

Com o lema “Colaboração é a nova revolução”, a plataforma, sediada em Curitiba (PR), baseia-se em um sistema de economia solidária, que tem no conceito de “banco de tempo” a sua moeda de troca para a realização de diversos tipos de serviços, sem o pagamento em dinheiro por eles.

De acordo com os fundadores da rede social Bliive, a ideia é que as pessoas utilizem o tempo livre para compartilhar seus conhecimentos e talentos na rede, em troca de algo que também será útil para elas.

Qualquer tipo de atividade pode ser trocada no serviço, como aulas de violão, dicas de culinária, aulas de fotografia, aulas de idioma e até mesmo uma simples ajuda na mudança. A cada hora investida, o usuário ganha um “TimeMoney”, a moeda oficial da rede, que pode ser utilizada para pagar pelas colaborações de que precisar.

Como funciona a rede social Bliive

Ao oferecer uma aula de violão, por exemplo, você ganha um "TimeMoney", para usar como quiser (Foto: Divulgação)

Depois de criar a sua conta gratuita na rede social (confira as dicas abaixo), você já ganha um “TimeMoney”, que equivale a uma hora de serviços, para ser trocada pela ajuda oferecida por outro usuário da plataforma.

São vários os serviços disponíveis no Bliive, como aulas de reforço escolar, de instrumentos musicais, idiomas, culinária e para o ensino de esportes (futebol, futebol americano, rugby, vôlei, basquete, etc). Há ainda a possibilidade de encontrar vários outros tipos de ajuda, como consultorias em diversas áreas, caronas e passeios com animais de estimação.

Tudo isso pode ser trocado pela moeda oficial do Bliive, baseada no sistema de banco de tempo, sem a necessidade de gastar dinheiro. E para ganhar mais “TimeMoney”, basta oferecer as suas habilidades, para receber os créditos assim que a sua colaboração for solicitada.

Um exemplo prático de como funciona a rede social Bliive é o seguinte: você toca violão e oferece esse serviço. Quando alguém solicitar a sua ajuda, você deve dar uma hora de aula para essa pessoa, ganhando crédito de uma hora, que pode ser trocado por qualquer outro tipo de serviço.

Como se cadastrar

A rede social já conta com mais de 9.000 usuários, de 46 países (Foto: Divulgação)

Criar uma conta gratuita no Bliive é muito fácil. Basta acessar o site www.bliive.com e clicar em “Faça seu cadastro”, na página inicial. Agora, é só preencher o formulário por completo e clicar em “Juntar-se ao Bliive”.

A partir daí, você já poderá oferecer as suas habilidades e ainda contará com outros recursos tradicionais das redes sociais, entre os quais as funções de adicionar amigos e trocar mensagens.

Recomendado para você
Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *