Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saúde > Rede de Proteção Mãe Paulistana | Auxílio a Gestantes – Mulheres Grávidas

Rede de Proteção Mãe Paulistana | Auxílio a Gestantes – Mulheres Grávidas

 Auxílio a Gestantes
Programa Mãe Paulistana

O momento em que um mulher fica grávida é um momento único na vida de cada uma sem dúvida, porém o que acontece é que muitas não possui recursos financeiros ou por algum outro motivo não conseguem fazer todos exames e procedimentos necessários para que tenha uma gravidez saudável.

Para quem mora em São Paulo, a prefeitura criou a rede de proteção a Mãe Paulistana ou programa Mãe Paulistana o qual disponibiliza assistência integral a para gestantes de toda a cidade.

O Programa cuida e acompanha os atendimentos realizados – inclusive dos bebês, durante seu primeiro ano de vida – e garante uma assistência de qualidade as gestantes.

Benefícios das gestantes da Mãe Paulistana

Nas Unidades Básicas de Saúde, e nos ambulatórios especializados e em hospitais do SUS, as Mães Paulistanas recebem os seguintes benefícios;

  •   Atendimento gratuito;
  •   407 Unidades Básicas de Saúde;
  •   34 hospitais;
  •   22 ambulatórios especializados;
  •   80.000 gestantes em acompanhamento;
  •   10.000 partos por mês.

Vocês também podem contar com uma Central de Regulação Obstétrica e Neonatal,que garante a internação durante o parto e fica sabendo se todos os procedimentos foram realizados.

Como Participo da Mãe Paulistana ?

Para participar do programa Rede de Proteção à Mãe Paulistana, é bastante simples, basta a gestante procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.

Recomendado para você
Bem Estar

Leishmaniose: sintomas, causas, tratamento

Notícias

Fimose infantil sintomas e tratamentos

Bem Estar

Endoscopia: como é feita, para que serve

Saúde

Dieta do Carboidrato: Alimentos Permitidos e Proibidos

Comentários
  1. Paula ferreira dos santos disse:

    Bom, oq eu posso dizer de um benefício que vem fazendo tantos bens as novas mães;
    -1º.o programa Mãe paulistana é muito bom para q as mães sejam bem orientadas para uma boa saúde de seus bebês, e para suas próprias saúdes.
    -2º E para dar tudo de melhor para seus filhos,e que elas,assim como eu também, saibam o quanto a prefeitura de São paulo está se importando com nós que vamos nos tornar mães.
    A importância de se tornar mãe é entender o amor que somos capazes de sentir por um filho,e sentir que também somos amadas.

  2. Paula disse:

    Como faço para conseguir este beneficio?

  3. Tamires Barreto Souza disse:

    Esse projeto é otimo eu estou gravida de 7 meses e o atendimemto na unidade basica proximo a minha casa é maravilhoso.Eu só estou um pouco chateada porque eu ainda não recebi o meu bilhete unico que é o auxilio condução,pois eu tenho que pagar a condução do meu bolso para ir fazer ultrasson,fora isso,tudo é otimo atravez desse projeto.
    Queria muito parabenizar a prefeitura de são paulo por isso.

    TAMIRES

  4. Deocleciana disse:

    eu estou começando a fazer o pré-natal no posto da Ferreira de Araújo lá possui o prgrama Mãe Paulistana? por favor me mande instruçoes

  5. catia disse:

    gostaria de saber se nao vou receber o bilhete unico pois me cadastrei estava apenas com um mes ja estou de seis…

  6. Elisa disse:

    Estou grávida de 4 meses,desde o início venho tendo problemas com este serviço.Até agora só consegui uma consulta com o obstetra o 1º ultrassom foi feito agora e muito rápido e nem pude ver o bebê.
    Sinto que ñ estou tendo nenhum acompanhamento e me sinto muito insegura com este pré-natal mal feito.
    Sinto pavor do dia do parto,sem saber que médico irá me atender se serei tão mal tratada como estou sendo até agora.
    Não indico este serviço para nenhuma gestante paulistana.

  7. Redes de Proteção disse:

    Apesar de sempre falarem mal do governo, parece que alguma coisa está sendo feita.

    Maria de Lourdes

  8. elaine disse:

    estou grávida de 5 meses e pessoas vieram me dizer que tenho direito a um salário após o nascimento do bebê.gostaria de saber se é verdade ou não.se verdade onde buscar esse direito?

  9. Tatilaine disse:

    Estou grávida de 8 meses, e desempregada e gostaria de saber se nós gestantes temos, direito a 1 salário minimo. Pois se é direito temos que saber e estar por dentro dele, pois não é fácil, fazer enxoval e manter a criança desempregada.
    E também gostaria de saber se um geriatra pode fazer pré-natal de gestante pois onde estou fazendo o meu, descobri por uma agente de saúde que, o Doutor que atende as gestantes é um geriatra e não obstetra.
    Obrigado e gostaria de ser respondida.

  10. Luciene L. Reis disse:

    Gostaria de saber, quais os meus direitos, já que faço parte do programa mãe paulistana, estou grávida de 6 meses, e o único benefício que adquiri até agora é o bilhete único, quero saber se tenho direito a mais alguma ajuda, já que me encontro desempregada no momento…..

  11. sandra ribeiro disse:

    estou gravida 4 meses pessoas vieram me dizer que tenho direito a um salario apos o nascimento do bebe gostaria de saber se e verdade e onde busca esse direito

  12. paloma rodrigues cavalcante disse:

    estou gravida de 2 meses e me falaram que nos gestantes temos direitos de um salario minino gostaria de saber se e verdade e com faço para ta recebendo esse salario pois no momento estou desempregada…
    e sobre este serviço ainda num me cadastrei pretendo ir la essa semana mas pelo que me falam ele e otimo

  13. katianne disse:

    Estou grávida de 2 meses,e gostaria de saber se tenho direito de receber bilhete único e também se pós a gravidez quando o bêbe nasce eu tenho direito a um salário miníma e como faço para receber?
    Pois tenho ouvido falar muito bem desses do programa mãe paulistana espero não me descepcionar ……..

  14. Mônica Cristina de Abreu disse:

    Ola,estou grávida de 8 meses e tenho um bom acompanhamento de pré-natal na ubs próximo da minha casa,mas ainda ñ sei onde nem qdo será o parto,nem conheci ainda a maternidade.É verdade que tenho direito há um sálario?se é como faço?O enxoval é entregue no dia do parto?pois também não tenho informação.Obrigada e aguardo resposta.

  15. lucelia felix disse:

    gostaria de saber, quais as cidades que podem participar do beneficio..

  16. silzie talita soares disse:

    ola,estou gràvida de 8 mesês e gostaria de saber se tenho direito de receber hà um salàrio , e estou desempregada por isso quero saber se tenho direito de mais coisas.
    obrigada aguardo sua resposta.

  17. thais matos montagneri disse:

    Estou gravida de sete meses, ouvi dizer que tenho direito a um salario minimo, como faço para saber sobre isso pois estou desempregada.

  18. erika disse:

    Boa noite, gostaria de saber se mesmo empregada, se posso fazer parte desses programas da prefeitura, como mãe paulistana tendo todos os beneficios de gestantes desempregadas ,para participar de palestras, grupos de apoio ou até mesmo os direitos q nós temos por lei.
    Graças a Deus estou com saúde e queria fazer parte de algum projeto de gestantes do estado de são paulo, fico no aguardo assim q tiverem uma resposta por favor me enviem. obrigada e fiquem com Deus…amém, Erika

  19. SUZANA PINHEIRO DA SILVA disse:

    boa tarde , estou escrevendo esse coméntario porque dei a luz a uma menina no dia 04/11/2009 e até agora não recebi o enxovau da criança em que eu tenho direito , estou tentando ligar mas so chama e ninguem atende, já se passou um mês e até o momento nada , quero saber o que esta acontecendo, fico no aguardo

  20. jessica disse:

    oi bom dia ,estou gravida de 5 meses e gostaria de saber como faço pra receber o auxilio do progeto mae paulistana,
    tenho uma filha de 3 anos e preciso muito dessa ajuda.
    fico no aguardo .
    desde já agradeço.

  21. léia disse:

    ola gostaria de saber sobre um beneficio dado pela prefeitura a gestantes que estão desempregadas.O nome do programa era bolsa paulistana por favor me informe.

  22. hosana xavier de lima barbosa disse:

    estou grávida de 4 meses e fui demitida por estar gravida e ainda no periodo de experiencia, pessoas vieram me dizer que tenho direito a um salário após o nascimento do bebê.gostaria de saber se é verdade ou não.se verdade onde buscar esse direito?

  23. juliana sousa silva prado disse:

    Quero saber se quem mora em maua recebe o beneficio mãe paulistana.
    EStou de 7 meses e meio,recebo ainda?

  24. tatiana lopes disse:

    oi sou moradora de diadema e to gravida de 4 meses e gostaria de saber se em diadema tbm entra o mãe paulistana e como faço

  25. Solange disse:

    Engraçado,qndo é pra falar coisas boas,o comentario sai na hora,mais qndo falamos a verdade,logo arrumam um jeito de tirar do ar o q foi falado,falta de vergonha mesmo,deixa no aberto para todas as mamãe saberem que correm o risco de morar na sul e parir na norte,fala serio!!!

  26. Thais Fernanda de Freitas Melo disse:

    Eu gostaria de saber se em são paulo (zona leste) de preferencia ,existe algum lugar onde se possa oferecer emprego para gestantes , pois estou gravida de 3 meses e gostaria de trabalhar para poder dar uma situação melhor para o meu bebe quando ele chegar em maio . Pode ser de qualquer coisa , o que eu preciso mesmo é de uma renda mensal .
    Por favor se alguem souber de alguma coisa que possa me auxiliar eu agradeço .

  27. Guiomar disse:

    Já vou completar 7 meses me escrevi deste a primeira consulta p/ o bilhete unico ,e ate agora nada já reclamei no telefone mãe Paulistana e mesmo assim não foi resolvido ……………..

  28. guiomar disse:

    Porque quando é falado do bilhete unico que a mãe paulistana tem direito eles não explica que são 4 passagens só p/ ser feito exames , e depois que o bebe nasce eles não falam nas propagandas que é ate a criança completar 1 ano de idade ?Falar é facil o dificil é comprir porque na pratica não é essa maravilha toda que eles passam…..

  29. Angela disse:

    Olá!

    Também estou grávida de um mês aproximadamente e um pouco desinformada …Sobre o mâe paulistana, dei entrada hoje na unidade básica de saúde mais próxima de minha residência e a minhas principais dúvidas são condizentes com algumas dúvidas acima, sendo elas:
    Estou desempregada, tenho direito a algum beneficio salarial?
    Existe algum centro de apoio que empregue uma mulher gestante? onde? pois quero e preciso trabalhar , afinal, gestação não é doença!
    Se alguém puder ajudar-me nestas questões fico agradecida!

  30. barbara disse:

    Eu tenho desse-seis anos e queria saber se posso participar do mãe paulistana ?

  31. Regiane Rios Cotias disse:

    fiquei sabendo, que maes gestantes que estão desempregadas tem um auxilio de um salário minimo,é verdade,como faço para participar desse programa,estou gravida de 2 meses.fico grata pela resposta.

  32. Renata disse:

    Oi..eu ainda não consegui receber o valor no meu bilhete mãe paulitana.. tenho que colocar do meu bolso e não acho justo gostaria de saber qual providencia posso estar tomando? e gostaria de saber informaçoes sobre o primeiro salario da gestante.. obrigado!

  33. viviane de jesus disse:

    oi estou gravida de dois mes e desenpregada gostaria de saber se tenho direito algun beneficio espero a resposta obrigado

  34. Daiane Andrade disse:

    boa noite,estou gravida de 7 meses e estou desempregada gostaria de saber se eu tenho direito a algum beneficio?ouvir falar que quando a criança nasce tenho direito a um salario minimo.

  35. Carina fernandes disse:

    Oi estou gravida de 5 meses e agora que ouvir falar deste mae paulista queria muito participar mais queria saber se tenho direito estou desempregada faz 1 ano estava fazendo pre natal no plano empresa do meu marido mais ele foi despensado.O que faço agora?

  36. kelly de jesus silva disse:

    bom dia, estou gravida d 8 meses e ate agora o unico beneficio que recebia eram os creditos do bilhete unico mas a 3 meses que nao cai a passagem e tambem gostarìa d saber aonde me cadastro para receber o salario minimo pois sou mae solteira estou desempregada d nao possuo nenhuma renda. aguardo uma resposta urgente. obrigada.

  37. Ana disse:

    Estou grávida de 5 meses e estou tentando fazer meu prénatal na UBS Lauzane Paulista e até agora só consegui a consulta com o enfermeiro (que me tratou super bem), mas consulta com médico ou o ultrassom até agora nada! Conheci uma outra mãe que estava na fila para marcar consulta para sua bebê de 8 meses quando recebeu a ligação marcando o primeiro US!!! Isso é um absurdo! Em algumas UBS o serviço funciona, mas infelizmente isso não acontece em todas… Gostaria que o governo soubesse disso e tomasse as devidas providências, afinal todas nós pagamos nossos impostos e temos direito ao mesmo tipo de atendimento!

  38. elisangela ferreira neves disse:

    tenho 4 filhos estou grávida domeu quinto filho estou com tres meses de grávida epreciso muito dos benefícios pois eu sóvivo doente

  39. sivonete gomes de sousa disse:

    oi , sou sivonete tive meu bebe a dois messes , e estou desenpregada gostaria de saber se tenho algum beneficil, nao fiz a mae paulistana na minha gravidez por falta de conhecimento….

  40. Michele Silva Santos disse:

    Olá meu nome é Michele minha duvida é???
    Estou gravida de 5 meses e gostaria de saber se tenho direito de algum beneficio pois estou sem condições de fazer o enchoval do meu bebé…

  41. elaine rodrigues disse:

    EU GRAVIDA DE GEMEOS ESTOU DESEMPREGADA MORO EM MINAS GERAIS GOSTRIA DE SABER MAS INFORMAÇAO POR FAVOR MIM AJUDE, EU ESTOU COM
    MEDO. OBRIGADO

  42. Janaina Lopes disse:

    Olá Estou gravida de 2 meses gostaria de saber informações sobre o mãe paulistana quais os beneficios no posto onde começei meu pré-natal nao me informo nada é verdade que após o nascimento do meu filho eu tenho direito a um salario como ajuda de custo pois estou desempregada e como faço para obter esta ajuda ?

  43. Aline Dantas disse:

    estou gravida de cinco meses e meu marido me deixou assim q soube q estava gravida moro na casa de uma amiga de favor e gostaria de trabalha para consiguir paga pelo menos um aluguel para quando minha filha nascer ter pra onde ir com ela me ajuda

  44. Rafaela MM Inácio disse:

    Boa noite, sou gestante de 3 meses, como devo fazer p/ obter o benefício? Obrigada Rafaela.

  45. Rafaela MM Inácio disse:

    Como fazer receber o auxílio gestante? obrigada.

  46. aline roberta pirola da silveira disse:

    oiii sou a aline tenho 16 anos tou gravida de sete messes gostaria de estar fazendo parte do mae paulistania no momento tenho muitas difilculdades perdi dia 16-12-2011 duas coisas que me ajudaria muito na gravidez eu morrava com meu pai mais deus me tirou e trabalhava com ele e hj tou sem um sem outro entao pesso para que vcs entre em contato comigo que eu agradeseria muito essa ajudas de vcs por um tenpinho ate eu ajeita minha vida aguardo a resposta de vcs e muito obrigado pela atençao…

  47. Lilia Pereaira disse:

    Estou com 6 meses e gostaria de funciona o Mãe Paulistana…

  48. WILSON TIMBÓ disse:

    QUERO SABER COMO MINHA ESPOSA “REQUERE” O SALÁRIO GESTAÇÃO”
    MUITO OBRIGADO

  49. Dany Negrão disse:

    Wilson, você encontra informações através de uma agência do INSS.
    Obrigada

  50. fernanda disse:

    tenho uma filha de 4 meses e eu fiquei sabendo que tenho o direito de um beneficio de 60 reais por mese e verdade como eu faço pra receber….

  51. Rosângela disse:

    estou grávida de três meses e gostaria de saber se é possível aparecer empregos temporários para quem está gestante,preciso trabalhar!!!!!

  52. Patricia Souza dos Santos disse:

    Oie tudo bem?Estou com 5 meses de gestação, meu utimo emprego registrado fique só seis meses gostaria de saber ser tenho o direito de receber a salario auxiliar da mae paulistana, eu estava trabalhando mais o lugar que eu estava fechou porque faliu ai fiquei no prejuiso porque desse jeito que estou ninguem me pegar gostaria de saber se eu tenho direito ???

  53. MTJac disse:

    Olá Patricia, Para participar do programa Rede de Proteção à Mãe Paulistana, é bastante simples, basta a gestante procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.

    Att,

  54. Daniely disse:

    Boa tarde ,estou gravida de 6 meses e estou desempregada gostaria de saber se eu tenho direito a algum beneficio? Pq eu sempre trabalhei mas nunca fui registrada em carteira ouvir falar que quando a criança nasce tenho direito a um salario minimo. Tenho 22 anos e vou ser mãe solteira e sozinha pq a unica pessoa q me ajuda é minha mãe mas ela não aguenta mas trabalhar e paga todas a contas sozinha ela trabalha de faxineira então não é todos os dias q ela trabalha. Cada dia q passa a situação ta mas difícil sera q vcs podem me ajudar????

  55. Michelly Barbosa disse:

    bom dia gostaria de saber se todas
    Gestante ganhao as Ajudas do programa
    ou se teria algum Tidpo de ajuda em geral

  56. Jéssica disse:

    Esse benefício é apenas para futuras mães que moram em São Paulo

  57. Juliana Carolina Marques de oliveira disse:

    Sou de jabuticabal sp eh gostaria. De saber como participou estou grávida de dois mês e tenho que trabalhar m pois tenho que compra as coisas pro meu filho e roupa de grávida p min. Minha família e do pára. E no momento eles não podem mim ajudar preciso muito desse benefício. Mimportante ajudem porfavor

  58. simone disse:

    ola , estou gravida de 5 meses e estou desempregada .trabalhei durante 6 meses em uma empresa mas por problemas familiares tive que sair e agora nao tenho condiçoes de comprar o enxoval do bebe ,gostaria de saber se tenho algum direito da mae paulistana por favor me ajude . obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *