Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Recursos do Windows 8 – Primeiras Impressões

Recursos do Windows 8 – Primeiras Impressões

A Microsoft apresenta algumas informações sobre o próximo sistema operacional da empresa, o Windows 8. Com alguns recursos diferenciados, o sistema promete conquistar os consumidores mais uma vez. Em um evento para profissionais da área de TI, a marca mostrou uma versão beta do que será o Windows 8, conhecido como o “sistema da próxima geração”. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença. No SO Windows do futuro, os ícones serão substituídos por blocos “vivos”, os cliques do mouse serão substituídos pelo toque direto na tela e você ainda terá um “zoom semântico” na parte de pesquisas de pastas. As novidades, como você pode perceber, são baseadas na febre dos tablets.

Os recursos do Windows 8 vem para surpreender os usuários da Microsoft. É uma “reimaginação” do Windows 7. Mais objeto, mais direto e mais fácil de manusear. A facilidade é um dos pontos mais fortes dos novos e mais modernos sistemas operacionais. A tecnologia deve e pode estar para todos, desde os mais novos até os mais velhos. A tela principal não será mais como uma mesa de trabalho (desktop) e os usuários não terão que procurar menus no topo de caixas de aplicativos. Isso se deve a nova interface, chamada de “Metro”. Foi inspirada na mesma interface usada no Windows Phone 7, onde o usuário precisa usar o toque em blocos para usar as ferramentas.

Segundo os programadores da Microsoft, os blocos são mais expressivos do que ícones, deixando o Sistema mais expressivo e mais convidativo ao usuário. Usando um gesto multitoque, um usuário pode dar zoom out para ver todos os grupos, ou zoom in para ver uma certa seleção. É tudo bem parecido com os aparelhos portáteis, como celulares, tablets e assim por diante.

As novidades do Windows 8 não param por aí. A apresentação como desktop ainda faz parte do Sistema Operacional, mas de uma forma diferente. Esse visual pode ser conhecido como “apps de precisão”, aqueles que podem ser melhor operados e manuseados pelo mouse e não pelo toque. O toque na tela, por enquanto, é algo que está sendo desenvolvido. Os computadores do futuro virão com essa opção, o que até pouco tempo parecia algo impossível.

Os usuários também serão capazes de acessar um conjunto de utilitários comuns disponíveis para apps Metro, bastando correr o dedo para a esquerda. Essa opção é chamada de “Charms”. O Sistema também poderá ser usado em conjunto com serviços como Live e SkyDrive. Essa ação em conjunto é chamada de nuvem. São inúmeras ferramentas e opções diferenciadas que já estão dando o que falar.

As primeiras impressões do Windows 8, por enquanto, são positivas. Muitos dos recursos já tinham sido apresentados em blogs e sites ligados à Microsoft, mas na apresentação foi possível conhecer como eles funcionam na integra. Fique ligado e aguarde mais informações do futuro Sistema Windows 8.

Recomendado para você
Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *