Tecnologia

Recursos do WhatsApp que você precisa conhecer

Por Isah

Há diversos recursos do WhatsApp que você precisa conhecer. Esse aplicativo de comunicação, que veio para substituir as ligações e os torpedos SMS, oferece inúmeras ferramentas para personalizar a conta e tornar a usabilidade mais fácil. Basta fazer algumas mudanças nas configurações para deixar o app adequado ao seu perfil.

Recursos do WhatsApp que você precisa conhecer. (Foto Ilustrativa)

Leia mais: 12 coisas sobre o WhatsApp que você precisa saber

Recursos do WhatsApp que você precisa conhecer

O Mundo das Tribos selecionou recursos do WhatsApp que você precisa conhecer. Confira:

Silenciar grupos

Não existe coisa mais desagradável do que o celular ficar emitindo alerta a cada notificação de WhatsApp. Isso é irritante e pode atrapalhar o rendimento do dia, especialmente no trabalho. Uma forma de evitar esse transtorno é silenciar o grupo. Você pode configurar esse recurso através de três opções: oito horas, uma semana ou um ano.

Você pode silenciar os grupos por até um ano. (Foto Ilustrativa)

Personalizar as notificações

Se você prefere não silenciar os grupos de WhatsApp, então saiba que tem uma outra forma de controlar as notificações: através dos alertas. É possível personalizar o alerta de cada grupo, ou seja, escolher um som específico, uma cor de luz ou mesmo um tipo de vibração. Dessa forma, você tem condições de discriminar os grupos e checar apenas a mensagem que interessa.

Ocultar a última conexão ao app

Você pode desabilitar o recurso de última visualização. (Foto Ilustrativa)

O WhatsApp, através da sua configuração padrão, mostra o horário em que o usuário acessou o aplicativo pela última vez. No entanto, se você quer garantir a sua privacidade e evitar confusão, deve desabilitar essa função.

Para remover o recurso “visto por último” é bem simples: Acesse “configurações”, selecione “conta” e, em seguida, clique em “privacidade”. O sistema mostrará três opções: todos, meus contatos, ninguém. Sem esse recurso, você também vai deixar de saber quando os seus amigos acessaram o app pela última vez.

Saiba mais: Como usar Whatsapp no PC?

Verificar mensagem lida

Em uma das suas mais recentes atualizações, o WhatsApp criou um recurso que permite saber se a pessoa leu ou não a mensagem enviada. A confirmação de leitura é representada através da cor azul. O mesmo recurso está disponível nos grupos, só que de forma diferente. No caso do Android, basta selecionar a mensagem e clicar no ícone “i”.

Mandar uma mensagem para vários contatos

O WhatsApp também conta com um recurso que permite disparar uma mesma mensagem para vários contatos. No caso de um aparelho Android, basta clicar no menu “conversas”, selecionar o menu no canto e escolher o item “nova transmissão”. Agora é só usar o ícone “+” para incluir os contatos e criar uma lista. Quando a relação de pessoas estiver pronta, clique em “criar”.

Acessar pelo computador

Acesse o WhatsApp pelo computador. (Foto Ilustrativa)

No início desse ano, o WhatsApp deixou de ser apenas um aplicativo móvel e passou a funcionar também no computador. Para utilizar essa versão, o usuário só precisa acessar o site web.whatsapp.com, escanear um QR Code da página com o smartphone e sincronizar as mensagens. Dessa forma, você terá acesso a todas as suas conversas diretamente pelo desktop.

Veja também: Instalar WhatsApp passo a passo

E aí? O que achou dos recursos do WhatsApp que você precisa conhecer? Conhece algum outro? Deixe um comentário. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre tecnologia.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *