Search

Receitas para Jantar Romântico

Google plus

O dia dos namorados está se aproximando e com isso muitas pessoas começam a buscar formas de comemorar a data intensamente. Se você tem um relacionamento estável, saiba que você é uma minoria na sociedade. Hoje em dia, conseguir um bom relacionamento não é uma tarefa muito simples. Por esse e outros motivos que é preciso cultivar o amor e a paixão entre o casal.

Com o dia dos namorados você pode criar situações românticas que vão realçar esses sentimentos. Uma das sugestões para comemorar esse dia é um jantar à dois. O jantar à luz de velas é uma das comemorações mais comuns para essa data. O jantar pode ser todo decorado e com detalhes especiais para ambos. Os pratos podem ser preparados por ele, por ela, pelos dois ou então comprados, mesmo por que nem todo mundo tem o dom de cozinhar, além do que ficar horas na cozinha em um dia especial não é interessante.

Alguns pratos são mais famosos em datas como essas. Entre as opções não podemos de citar a macarronada com almôndegas. Isso mesmo! Esse prato já ficou famoso por diversas historias de amor, incluindo “A dama e o vagabundo” da Walt Disney. Desde então, é um prato muito comum em jantares românticos. Você pode variar também no molho, além do vermelho pode colocar um molho branco ou com sabores diferenciados, como o molho de queijo.

Muitas pessoas têm duvidas sobre como preparar um jantar romântico. Na verdade é uma tarefa até que simples, batas usar sua criatividade e todo o romantismo dessa data. A mesa deve estar bem preparada, ou seja, com pratos, talheres, taças e muito mais. Um bom vinho é sempre bem vindo, mas a bebida também varia dependendo do prato escolhido. Entre as receitas para jantar romântico, ainda podemos citar: Risoto ao leite e parmesão (acompanha tanto a carne como o peixe), Salmão com molho de maracujá, Rosbife ao forno com batatas, entre outros. São todos pratos diferentes e que não ficam caros. O Salmão é o mais carinho entre eles.

São muitas as sugestões de pratos para jantar. A seguir você confere uma receita de macarrão ao molho de queijo. É uma receita super simples, rápida e você não gasta quase nada. Confira os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes:

1 raminho de salsa ou salsa desidrata (1 colher rasa de sopa)

200g de queijo mussarela ralada (pode picar também)

2 colheres bem cheias de queijo parmesão ralado fino

1 raminho de manjericão (pode ser o desidratado)

300g de macarrão ( espaguete, talharim ou outro de sua preferência)

150ml de creme de leite ou uma caixinha de 200ml

150ml de leite

Sal, óleo e pimenta a gosto (cuidado com a pimenta, se você não gosta)

Modo de preparo

Coloque uma panela no fogo com água. Quando começar a ferver acrescente sal e um fio de óleo. Coloque o macarrão e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. À parte, coloque em uma panela o creme de leite, o leite e tempere com um pouco de sal e pimenta. Polvilhe com a salsa e o manjericão, picados, e coloque em fogo baixo para ferver. Nessa altura, acrescente os queijos e misture bem com um batedor de arame ou de madeira. Escorra o macarrão e distribua pelos pratos. Cubra com o molho de queijo e ervas. Sirva ainda quente.

 


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. rosangela inacio rosa
    Publicado em 04/07/2011 às 1:15 PM [+]

    me manda a receita de lasanha 4/07/2011

  2. rosangela inacio rosa
    Publicado em 04/07/2011 às 1:16 PM [+]

    quero a receita de lasanha 4/07/2011

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top