Menu

Beleza

Atualizado em 30 de julho de 2011, às 15:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receitas para Acabar com as Espinhas e Cravos

237276 Receitas para acabar com as espinhas e cravos Receitas para Acabar com as Espinhas e Cravos

Quem é que não teme o aparecimento de uma acne bem visível no rosto em um dia de festa ou evento especial? As famosas espinhas realmente atormentam os jovens e também muitos adultos, e esta considerada doença da pele encontra-se relacionada com o alto nível de hormônios sexuais, o qual resulta na maior secreção de sebo através das glândulas sebáceas dando origem assim a acnes em diferentes partes do corpo. É realmente um problema antiestético e desagradável que acaba com o ânimo de qualquer pessoa, mas para a felicidades destas é válido ressaltar que existem diferentes formas de amenizar ou até mesmo acabar com o seu aparecimento, já que existem dezenas de tratamentos específicos para que você tenha uma pele macia e lisa como sempre desejou. Segundo pesquisas recentes, cerca de 80% das pessoas contam com espinhas e cravos, enquanto 20% sofrem com espinhas inflamatórias com grandes lesões, as quais exigem tratamentos mais rigorosos e intensos. As acnes e cravos podem aparecem em diferentes partes do corpo, mas comumente dá o ‘ar da graça’ principalmente no rosto, costas, peito, braços, ombro e até mesmo nas pernas. No entanto, um ponto negativo em relação aos tratamento estéticos para acabar com as acnes e cravos é o fator preço, o qual é muito elevado, que faz muitas pessoas terem que continuar a conviver com o aparecimento das espinhas, já que não possui condições de custeá-lo.

237276 Receitas para acabar com as espinhas e cravos 1 Receitas para Acabar com as Espinhas e Cravos

Entretanto, se você é uma destas pessoas ou simplesmente não possui tempo de se deslocar até uma clínica de estética ou de beleza devido a pouco tempo e muitas tarefas para fazer durante o dia, saiba que você pode recorrer a receitas para acabar com as espinhas e cravos, as quais usam ingredientes naturais que não comprometem a saúde e a beleza da pele. Quer saber quais são as melhores receitas para esta finalidade? Então, veja-as logo abaixo e mãos a obra:

Primeira receita: Para esta receita você irá precisa de leite de amêndoas, cinquenta gramas de feijão branco e vinagre, sendo que o seu modo de preparo começa colocando o feijão branco de molho no vinagre de um dia para o outro. No dia seguinte, retire o feijão branco do vinagre e triture-o no liquidificar com o leite de amêndoa para a obtenção de uma pasta cremosa, a qual deve ser aplicada sobre a região afetada pela acne e deixar que a mistura haja por cerca de trinta minutos. Após este tempo, remova a mistura com água e assim repita este procedimento pelo menos uma vez ao dia, enquanto a mistura pode ser armazenada na geladeira.

-Segunda receita: Para esta é preciso meio litro de água filtrada, cinco pétalas de rosa branca, três gotas de própolis, assim leve as pétalas e a água ao fogo e quanto começar a ferver, desligue e abafe com uma tampa por cerca de dês minutos. Após este tempo, coe e em seguida adicione as gotas de própolis. Reserve-o em um recipiente, enquanto em outro recipiente adicione uma colher de fubá e uma colher da mistura obtida através das pétalas, água e própolis. Misture e aplique na face estando com a pele limpa. Remova a mistura com água.

237276 Receitas para acabar com as espinhas e cravos 2 Receitas para Acabar com as Espinhas e Cravos

-Terceira receita: Para esta receita serão necessárias duas xícaras de arroz agulha cru e duas xícaras de água mineral, sendo o seu preparo muito simples, basta deixar o arroz de molho na água de um dia para o outro e de manhã lave o rosto com a água do arroz. É indicado que você repita este procedimento de duas a três vezes por dia.

-Quarta receita: Para esta receita você irá precisar de meia xícara de leite e meia xícara de amoras maduras, assim cozinhe a fruta no leite por cerca de dez minutos, e reserve até que esfrie. Após isso, basta cobrir a face com a mistura obtida com gaze e deixe agir por quinze minutos. Após isso, remova com água.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.