Search

Receitas para Acabar com as Espinhas e Cravos

Google plus

Quem é que não teme o aparecimento de uma acne bem visível no rosto em um dia de festa ou evento especial? As famosas espinhas realmente atormentam os jovens e também muitos adultos, e esta considerada doença da pele encontra-se relacionada com o alto nível de hormônios sexuais, o qual resulta na maior secreção de sebo através das glândulas sebáceas dando origem assim a acnes em diferentes partes do corpo. É realmente um problema antiestético e desagradável que acaba com o ânimo de qualquer pessoa, mas para a felicidades destas é válido ressaltar que existem diferentes formas de amenizar ou até mesmo acabar com o seu aparecimento, já que existem dezenas de tratamentos específicos para que você tenha uma pele macia e lisa como sempre desejou. Segundo pesquisas recentes, cerca de 80% das pessoas contam com espinhas e cravos, enquanto 20% sofrem com espinhas inflamatórias com grandes lesões, as quais exigem tratamentos mais rigorosos e intensos. As acnes e cravos podem aparecem em diferentes partes do corpo, mas comumente dá o ‘ar da graça’ principalmente no rosto, costas, peito, braços, ombro e até mesmo nas pernas. No entanto, um ponto negativo em relação aos tratamento estéticos para acabar com as acnes e cravos é o fator preço, o qual é muito elevado, que faz muitas pessoas terem que continuar a conviver com o aparecimento das espinhas, já que não possui condições de custeá-lo.

Entretanto, se você é uma destas pessoas ou simplesmente não possui tempo de se deslocar até uma clínica de estética ou de beleza devido a pouco tempo e muitas tarefas para fazer durante o dia, saiba que você pode recorrer a receitas para acabar com as espinhas e cravos, as quais usam ingredientes naturais que não comprometem a saúde e a beleza da pele. Quer saber quais são as melhores receitas para esta finalidade? Então, veja-as logo abaixo e mãos a obra:

Primeira receita: Para esta receita você irá precisa de leite de amêndoas, cinquenta gramas de feijão branco e vinagre, sendo que o seu modo de preparo começa colocando o feijão branco de molho no vinagre de um dia para o outro. No dia seguinte, retire o feijão branco do vinagre e triture-o no liquidificar com o leite de amêndoa para a obtenção de uma pasta cremosa, a qual deve ser aplicada sobre a região afetada pela acne e deixar que a mistura haja por cerca de trinta minutos. Após este tempo, remova a mistura com água e assim repita este procedimento pelo menos uma vez ao dia, enquanto a mistura pode ser armazenada na geladeira.

-Segunda receita: Para esta é preciso meio litro de água filtrada, cinco pétalas de rosa branca, três gotas de própolis, assim leve as pétalas e a água ao fogo e quanto começar a ferver, desligue e abafe com uma tampa por cerca de dês minutos. Após este tempo, coe e em seguida adicione as gotas de própolis. Reserve-o em um recipiente, enquanto em outro recipiente adicione uma colher de fubá e uma colher da mistura obtida através das pétalas, água e própolis. Misture e aplique na face estando com a pele limpa. Remova a mistura com água.

-Terceira receita: Para esta receita serão necessárias duas xícaras de arroz agulha cru e duas xícaras de água mineral, sendo o seu preparo muito simples, basta deixar o arroz de molho na água de um dia para o outro e de manhã lave o rosto com a água do arroz. É indicado que você repita este procedimento de duas a três vezes por dia.

-Quarta receita: Para esta receita você irá precisar de meia xícara de leite e meia xícara de amoras maduras, assim cozinhe a fruta no leite por cerca de dez minutos, e reserve até que esfrie. Após isso, basta cobrir a face com a mistura obtida com gaze e deixe agir por quinze minutos. Após isso, remova com água.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top