Search

Receitas Light de Natal

O Natal e Ano Novo são datas de muita comilança, saiba como aproveitar a data sem sair da dieta.
Google plus

O Natal está chegando e, muitas vezes, ele é motivo de preocupação para aqueles que passaram o ano inteirinho em busca de dietas, de controle da alimentação e muita malhação, mas iso pode mudar com as receitas light de Natal. Pessoas que literalmente colocaram a camisa para suar ficam apavoradas com a ideia de que poderão engordar na noite mais importante para os cristãos. Mas há soluções para isso. Existem algumas receitas light que prometem satisfazer esse público que briga com a balança.

Receitas Light de Natal (Foto: Divulgação)

Receitas Light de Natal

Para começar com as receitas light de Natal, que tal um arroz de forno à mediterrânea, que rende quatro porções e tem 277 calorias? É preciso ter 5 ramos de salsinha lavadas e bem picadas, 2 latas de sardinha com óleo de soja, sal e pimenta-do-reino moída, 2 tomates sem sementes cortados em cubos bem pequenos, a  2 xícaras de chá de arroz cozido, 1 abobrinha italiana crua e ralada e 100g de queijo. Para fazer, é necessário cortar as sardinhas juntá-la com o arroz, o tomate, a abobrinha e o queijo. O tempero é feito com sal e pimenta e deve ser misturado a tudo. Coloque em um refratário e tampe-o com papel alumínio. Em seguida, leve ao forno (180º) durante 15 minutos. Após isso, tire e salpique com a salsinha.

Leia mais informações sobre:  4 Receitas light para sua salada

O arros light além de delicioso enfeita a sua mesa da ceia de Natal. (Foto: Divulgação)

Farofa de ceia de Natal que não engorda 

Há quem não dispense a clássica farofa e é possível fazer uma mais light, de frutas secas. Tenha em mãos sal e pimenta-do-reino, 500g de farinha de mandioca,  1 cebola grande picada, 1 xícara de chá de ameixas-pretas picadas, 3 colheres de sopa de manteiga, 1 xícara de chá de uvas-passas, 1 xícara de chá de nozes picadas, ½ xícara de chá de azeite de oliva extra-virgem e 1 xícara de chá de damascos picados. Para fazer, basta dourar a cebola com manteiga e depois jogar o resto dos ingredientes.

A farofa é uma das comidas tradicionais das ceias de Natal. (Foto: Divulgação)

Bebida light para tomar no Natal

Os sucos são ótimas ideias para não passar o Natal com a consciência pesada. (Foto: Divulgação)

E as bebidas, tão importantes na ceia de Natal e que sempre estão presentes, como ficar sem elas? Como fugir delas, afinal, algumas engordam e muito. A boa notícia é que existe uma saída. Uma ideia é a caipiroska de melancia, uma fruta composta basicamente de água e que não é muito calórica.

Leia mais informações sobre: Receitas de Ceia de Natal

Como fazer?

É preciso 1/2 xícara de chá de melancia em cubos e sem semente, gelo picado, 50ml de vodka e adoçante em pó. É necessário amassar a fruta com o adoçante e depois acrescentar o resto dos ingredientes. Ele rende um copo com 135 calorias.

Suco de melancia é uma boa alternativa de bebida light para o Natal. (Foto: Divulgação)

Quer mais algumas receitas para este natal? Então confira nossos outros artigos e se tiver alguma sugestão, comente ou compartilhe…fique aqui no Mundo das Tribos!


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top