Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receitas fáceis de sanduíches para preguiçosos

Aprenda a fazer lanches rápidos e simples e evite consumir bobagens. Veja receitas fáceis de sanduíches para preguiçosos.

Tem horas em que a fome aperta, mas a preguiça de preparar algo gostoso e saudável é grande. Nestes momentos, normalmente aquelas bobagens nada saudáveis é que são escolhidas. Mas isso não é bom para a saúde. Mesmo com preguiça, é possível fazer pequenas refeições saborosas e saudáveis, de forma rápida. Aprenda algumas receitas fáceis de sanduíches para preguiçosos.

Bateu aquela fome, acompanhada por preguiça? Faça sanduíches! (Foto: Divulgação)

Sanduíche simples com alface e tomate

Este é o tipo de sanduíche que até uma criança sabe fazer. O interessante, neste caso, é sempre ter na geladeira maionese ou requeijão light. Também facilita bastante lavar e guardar algumas folhas de alface, para que o lanche fique mais incrementado e saudável e que seja feito de forma rápida. O tipo de pão depende do gosto de cada um, mas vale a pena dar preferência aos integrais, caso a intenção seja manter a dieta.

– passe uma camada fina de maionese light, nas duas fatias de pão

– coloque rodelas finas de tomate

– acrescente as folhas de alface

– tempere com azeite e orégano

– se preferir, pode incrementar o sanduíche rápido com fatias de peito de peru ou ricota.

O ideal é fazer sanduíches simples com ingredientes saudáveis (Foto: Divulgação)

Sanduíche com sobras de carne

Sobrou frango assado do jantar? Aproveite-o. Basta desfiar a carne, misturá-la com um pouco de iogurte natural e temperá-la com salsão, curry e um pouco de sal. O curry deve ser levado ao fogo, até que comece e ferver e soltar aroma, porém sem queimar. Depois, basta adicioná-lo ao patê de frango. Recheie pão francês ou pão de forma com essa mistura. O mesmo pode ser feito com peito de frango desfiado ou carne bovina.

Sanduíche de berinjela

Está é mais receita fácil de sanduíche, além de ser pobre em calorias. A berinjela deve ser cortada no sentido do comprimento e deve estar sem cascas. Tempere as fatias com sal e um pouco de azeite e leve-as a uma grelha, deixando que dourem, em fogo baixo, até ficarem macias.

Em seguida, coloque-as dentro do pão, acrescentando rodelas finas de tomate e fatias de queijo branco, temperando com sal, azeite e folhas de manjericão.

Sanduíches fáceis podem substituir uma refeição diária (Foto: Divulgação)

Sanduíche de maçã e cenoura

Para quem gosta de misturar sabores diferentes, este lanchinho faz uma combinação especial, que tem tudo a ver com o verão, pois é leve e refrescante. O sanduíche de maçã e cenoura é fácil e delicioso.

Rale a cenoura no ralador grosso e corte a maçã em cubinhos bem pequenos (pode ser a maçã comum ou a verde). Em seguida, coloque maionese light em duas fatias de pão de forma (se quiser um lanche mais saudável, use pão integral). Coloque, então, a maçã e a cenoura e tempere, à gosto. Caso queira, você também pode misturar os ingredientes em uma tigela, antes de levá-los ao pão.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL