Search

Receitas De Relaxamento Capilar Caseiro

Google plus

A Estética Capilar é um dos assuntos mais presentes no mundo feminino. Estar com o cabelo sempre arrumado é tão importante quanto estar com ele nutrido. Por esse motivo é que muitas mulheres estão procurando por químicas que não agridam os fios, mas que resolvam os problemas. Fios rebeldes podem ser controlados com relaxamentos, seja eles profissionais ou não.

Existem hoje receitas de relaxamento capilar caseiro onde você mesma faz o creme. É preciso tomar cuidado, pois errando na dose dos ingredientes, você pode provocar danos irreversíveis ao seu cabelo. O ideal é que você aça esse tipo de química em salões de cabeleireiro profissional, com profissionais responsáveis e que sabem o que estão fazendo. O relaxamento caseiro pode ser preparado por você, mas você também encontra algumas fórmulas que são vendidas em perfumarias pelo Brasil.

A hidratação caseira para cabelos deve ser feita por todas as mulheres e pelo menos uma vez por semana. O relaxamento caseiro funciona como uma hidratação mais forte do que uma hidratação comum. É ideal para quem tem cabelos armados e rebeldes.

Marcas como a Embelleze produzem relaxamentos que podem ser aplicados em casa. Por um preço bem acessível você tem acesso à esses cremes e por hidratar seu cabelo em casa. A máscara capilar caseira pode receber diferentes ingredientes diferentes. Tudo depende também do tipo do cabelo. Alguns produtos não são indicados para cabelos oleosos, por exemplo.

Já o alisamento capilar caseiro não é muito indicado, pois é uma química bem mais forte e que deve ser preparada apenas com produtos profissionais. Alisamentos realmente eficazes contem na fórmula o tão temido formol. Por isso é indicado que se use apenas os produtos profissionais, pois fórmulas caseiras podem levar mais formol do que o cabelo pode agüentar.

Confira agora uma receita de creme para relaxamento capilar:

Ingredientes:

-100 ml de óleo de coco (se não encontrar pode ser leite de coco);

-30 ml de óleo de abacate puro;

-¼ de sabão de coco ralado (cuidado pra não comprar aqueles em que só a essência é de coco);

-Sumo de uma ou duas folhas de babosa (depende do tamanho da folha);

-400 ml de água morna

Modo de Preparo:

Bata tudo no liquidificador. Acondicione em uma garrafa pet. Use após a lavagem habitual. Sempre agite o frasco antes do uso. Deixe fazer espuma e aguarde 35 minutos. Enxágue com água morna em abundância e depois em água fria para conferir brilho. Se depois for usar o secador, não deve ser muito quente e próximo aos fios.


Google plus


Este artigo possui 6 comentários

  1. jabulani
    Publicado em 04/03/2011 às 8:33 PM [+]

    eu quero que meus cabelos melhore!

  2. Mi
    Publicado em 31/01/2012 às 3:07 PM [+]

    gente, meu cabelo er meio enrolado, ficou mais liso eu adorei. minha franja ta lisinha xD

  3. ana carla
    Publicado em 24/02/2012 às 6:18 PM [+]

    gente, esse alisamento funciona mesmo???

  4. ana
    Publicado em 23/01/2013 às 11:21 PM [+]

    meu cabelo e muito crespo e fino, o que o torna fraco e quebradiço,o que devo fazer para mante-lo hidratado,ja que uso quimica?

  5. aline
    Publicado em 25/02/2013 às 11:05 PM [+]

    Aline Maria Barbosa · 29 anos de idade
    de quanto em quanto tempo agente usa esse relaxamento? quero saber tbm se ele so abaixa o volume pois meus cabelos sao cacheados ?

  6. lidia tereza roque soares
    Publicado em 23/01/2014 às 1:52 PM [+]

    adorei a receita vou experimentar e voltarei a escrever mas quero saber se pode fazer de 3 em 3 meses igual no salao?

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top