Menu

Notícias

Atualizado em 11 de outubro de 2011, às 11:00 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Receitas de pratos com filés de frango

O frango é uma das carnes mais consumidas no prato dos brasileiros, por ser uma carne mais leve e o preço ser bem mais em conta.

288403 filé de frango 2 300x300 Receitas de pratos com filés de frangoO frango é uma das carnes mais consumidas no prato dos brasileiros, por ser uma carne mais leve e o preço ser bem mais em conta. Dá para variar o cardápio com filés de frango, basta usar a criatividade e inovar a cada receita.

Também é bem simples fazer os filés de frango, basta comprar peito de frango, desossar e fazer os filés. Eles ficam muito saborosos em pratos frios e quentes e para quem quer fazer uma dieta e emagrecer, o peito de frango é um excelente acompanhamento.

Confira a baixo algumas receitas deliciosas e práticas de fazer com filés de frango. Acrescente a sua dieta e você ficará satisfeita a cada prato.

288403 frango gratinado 300x300 Receitas de pratos com filés de frangoFilé de frango gratinado

Ingredientes

- 1 kg de filé de frango cortado fino

- 1 sache de creme de cebola

- 1 xícara de vinho branco, deve ser seco

- 2 colheres de sopa de mostarda tradicional

- 1 copo de requeijão

- 2 caixinhas de creme de leite

- 500 gramas de leite de coco

- pimenta a gosto

Modo de preparo

Tempere os files de frango com o creme de cebola, depois coloque em um prato refratário abertos. Reserve.

Em um recipiente grande adicione todos os outros ingredientes e misture até que forme um creme. Não precisa levar ao fogo. Depois adicione esse creme em cima dos filés e leve ao forno até gratinar.

Tempo de duração: 40 minutos

Rende 8 porções.

288403 filé de frango com couve flor 300x300 Receitas de pratos com filés de frangoFilé de frango ao forno com couve flor

Ingredientes

- 500 gramas de filé de frango finos

- 2 ovos batidos

- 1 xícara de farinha de rosca

- 1 limão

- pimenta do reino a gosto

- 1 couve flor cozida

- 1 tablete de caldo de galinha

- 1 xícara de chá de leite morno integral

- 1 cebola media picada em cubinhos bem pequenos

- 1 lata de creme de leite

- 2 colheres de sopa de farinha de trigo

- tempero verde

- sal e orégano a gosto

Modo de fazer

Tempere os filés com sal, limão e pimenta do reino. Reserve. Bata os ovos ligeiramente, passe os filés de frango na farinha de trigo em seguida nos ovos batidos e em seguida na farinha de rosca. Depois frite-os em óleo bem quente.

Após cubra o fundo do refratário com os filés a milanesa. Reserve.

Depois de lavada cozinhe a couve flor de preferência no vapor, quando estiver al dente espalhe sobre os filés à milanesa. Reserve também.

Em uma tigela pequena adicione o caldo de galinha, o leite, a cebola picada, o creme de leite, os ovos a farinha de trigo, o tempero verde, o orégano e o sal a gosto. Misture bem até ficar um creme, adicione por cima da couve flor, cubra com papel alumínio e leve ao fogo brando pré-aquecido, por 20 minutos. Cinco minutos antes retire o papel alumínio e deixe dourar. Sirva quente.

Rende 8 porções.