Menu

Culinária

Atualizado em 14 de junho de 2010, às 17:08
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receitas de Petiscos Rápidos e Práticos

Receitas de Petiscos Rápidos e Práticos Receitas de Petiscos Rápidos e Práticos

Os petiscos são preparados por meio de receitas práticas e baratas, que envolvem a combinação de ingredientes simples encontrados facilmente na dispensa de casa. Também conhecidos como aperitivos, os petiscos fazem um grande sucesso nas festas de família e amigos.

A degustação de bebidas como cerveja e vinho se torna mais saborosa quando realizada juntamente com os petiscos. A variedade de sabores impressiona, com combinações maravilhosas de ingredientes. Frios como queijo, salame e presunto fazem um grande sucesso no preparo de aperitivos, sendo que o grande segredo das receitas está no tempero. Orégano, azeite e limão garantem frios deliciosos para consumir junto com as bebidas.

A montagem da mesa de frios tem se consagrado entre as pessoas, pois além de sofisticada, também combina vários sabores maravilhosos. Qualquer festa que for realizada deve ter uma mesa de frios bem variada, capaz de oferecem alto requinte de degustação antes do prato principal. O preparo dos frios consiste em receitas rápidas que dependem muito do tempero utilizado.

As dicas de culinária pratica não param por aí, também temos o preparo de patês como uma das principais influências do preparo de petiscos. A gastronomia tem inovado nesse sentido, disponibilizando as donas de casa modernas diversas receitas de patê para se preparar em qualquer ocasião. Entre os principais sabores, destacam-se salsicha, tomate, sardinha, alho, queijo, frango, atum e ricota. Para saborear, experimente combinar os patês às torradinhas e pãezinhos.

Os cardápios dos bares disponibilizam ótimas idéias de receitas de petiscos para festas, opções gastronômicas que prometem fascinar os convidados logo nos primeiros momentos do evento. Além de frios a patês, alguns petiscos quentes também são bem vindos na temporada mais fria do ano.

As receitas práticas para inverno auxiliam o preparo de petiscos, combinando maravilhosos ingredientes e servindo até mesmo na forma de rodízio. Para os meses de frio, recomenda-se o preparo de porções como mandioca ou batata frita, bolinho de bacalhau e pão de queijo. Aposte em petiscos saborosos nesse inverno e satisfaça os convidados por meio de receitas fáceis e práticas.

Para conhecer algumas dicas de petiscos, faça uma pesquisa específica no site Tudo Gostoso.