Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receitas de comidas rápidas

Para preparar o almoço ou jantar é preciso de tempo, mas nem sempre ele está disponível, por isso é preciso sempre ter receitas rápidas em mãos.

Para prepara o almoço ou jantar é preciso de tempo, mas nem sempre é possível disponibilizar dele para esse tipo de tarefa. Por isso é muito importante fazer uma comida rápida e que pode ficar deliciosa.

Cozinhar para duas pessoas é muito fácil, mas quando é para mais pessoas, as coisas se complicam um pouco mais. Pois resta saber o que cada um gosta de comer, e ter que agradar a todos não é uma tarefa fácil.

Por isso aqui você vai aprender a fazer comidas rápidas e muito fáceis, que com certeza vão agradar a todos. Não é preciso de muito tempo para prepará-las, em poucos minutos você tem uma refeição completa e saborosa. Confira abaixo as receitas:


Salpicão de frango

Ingredientes

– 2 peitos de frango desossados

– 1 pimentão verde cortado em tiras

– 1 pimentão vermelho em tiras

– 2 cebolas médias picadas

– 3 maçãs picadas em cubinhos

– 100 gramas de uva passa branca sem caroço

– 1 molho de salsinha picada

– azeite de oliva a gosto

– maionese pronta a gosto

– sal a gosto

– batata palha a gosto

– 200g de queijo mussarela em cubinhos

– 2 cenouras cruas raladas no ralador médio

Modo de fazer

Em uma panela cozinhe os peitos de frango e tempere a gosto, depois de esfriar desfie. Reserve

Em uma recipiente grande misture todos os ingredientes junto com o frango desfiado, menos a batata palha. Coloque na geladeira até a hora de servir, coloque a batata palha na volta ou se preferir misture junto com os ingredientes antes de por a mesa.

Carne de panela

Ingredientes

– 1 kg de carne de sua preferência

– 3 dentes de alho picados

– 1 cebola grande picada

– 1 tomate grande sem semente picado

– 2 cubinhos de caldo de galinha

– tempero verde a gosto

– pimenta vermelha a gosto

– 3 colheres de óleo de soja

Modo de fazer

Em uma panela media adicione o óleo de soja e deixe esquentar, depois adicione a carne já cortada em pedaços no tamanho desejado com o alho. Tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos adicione água aos poucos se necessário.

Deixe a carne até dourar, acrescente os outros ingredientes e deixe cozinhar até que os temperos fiquem bem cozidos e um molho grosso.

Dica:

Para que a carne fique mais dourada, antes de colocá-la na panela com o óleo quente, adicione uma colherinha de café de açúcar e deixe dourar. Em seguida adicione a carne e mexa até que fique toda envolvida pela cor caramelo, depois siga o processo naturalmente.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL