Search

Receitas Contra Queda de Cabelos (Só as Melhores!)

Aprenda como combater a queda de cabelo, adotando receitas caseiras simples para fortalecer e hidratar os fios.
Google plus

A queda de cabelos é um problema que afeta homens e mulheres, em maior ou menor intensidade. Com os fios caindo em maior intensidade, as pessoas precisam adotar medidas para fazer um tratamento adequado e conter o problema. Normalmente não basta apenas adotar cosméticos específicos, mas sim melhorar a alimentação e evitar hábitos prejudiciais à saúde. Existem receitas contra queda de cabelos que funcionam de verdade.

Receitas contra queda de cabelos

Em homens, a calvície se manifesta devido ao envelhecimento e fatores genéticos. Em mulheres, a queda de cabelo pode ser causada pelas alterações hormonais e até mesmo pelo estresse. Independente do motivo, vale à pena buscar meios de conter o problema quando a perda de cabelo se torna anormal, ou seja, bem mais de 100 fios por dia. Algumas receitas contra queda de cabelos feitas em casa podem ser a solução do problema.

SHAMPOO CASEIRO PODEROSO P/ CRESCIMENTO E QUEDA DOS CABELOS!

Ebook Grátis – 12 Segredos para Ter um Cabelo Comprido.

 

Veja também: Sucos para evitar queda de cabelo 

Homens também sofrem com a calvície (Foto Divulgação: Exame/Abril)

Homens também sofrem com a calvície (Foto Divulgação: Exame/Abril)

Receitas caseiras para auxiliar no combate a queda de cabelos

Para auxiliar um tratamento específico ou amenizar a queda de cabelo, nem sempre é necessário comprar produtos caros. Algumas receitas caseiras podem ser úteis neste sentido e ajudar a cuidar dos fios, preservando a beleza e a firmeza das madeixas. Confira a seguir sugestões eficazes:

Banho de cerveja

O banho de cerveja é uma alternativa eficaz para combater a queda de cabelo, pois nutre, dá brilho e recupera a estrutura capilar. Faça a aplicação de 100 ml da bebida no couro cabeludo, depois massageie e deixe agir por 15 minutos. Enxágue com água quente e em seguida repita o procedimento. O método ajuda a cuidar dos cabelos sem deixar odores.

Creme caseiro anti-queda

Prepare um chá com duas colheres de folhas de amoreira picada e aplique-o no couro cabeludo, usando um algodão. Após massagear delicadamente, deixe de molho por meia hora. Para que a técnica funcione, é necessário fazê-la três vezes por semana.

Quando caem mais que 100 fios de cabelo por dia é considerado problema (Foto Divulgação: MdeMulher)

Quando caem mais que 100 fios de cabelo por dia é considerado problema (Foto Divulgação: MdeMulher)

Máscara capilar contra queda

Outra receita simples e eficaz contra queda de cabelo leva os seguintes ingredientes: 1/2 lata de leite de coco, 1/2 iogurte natural, 2 colheres de sopa de mel, 1 pera abacate e 1/2 sumo de limão. Misture todos os itens no liquidificador, bata, aplique nos fios e deixe agir por um tempo. A máscara deixará o cabelo mais macio, forte e resistente.

Aplicação de babosa

A babosa, também chamada de aloe vera, é uma poderosa aliada no combate à queda de cabelo. Para aproveitar os benefícios, basta bater a baba extraída da planta com o liquidificador e depois deixar as madeixas de molho na substância. Para melhorar os resultados do tratamento caseiro, é recomendado usar uma touca de alumínio. A babosa também ajuda a hidratar os fios quando misturada aos cremes tradicionais.

Saiba mais: Tratamento Contra Queda de Cabelos

Independente do motivo, vale à pena buscar meios de conter o problema quando a perda de cabelo se torna anormal (Foto Divulgação: MdeMulher)

Independente do motivo, vale à pena buscar meios de conter o problema quando a perda de cabelo se torna anormal (Foto Divulgação: MdeMulher)

Atitudes que previnem queda de cabelo

Acompanhe a seguir algumas dicas que ajudam na prevenção contra queda de cabelo:

– Procure manter os fios limpos;

– Evite situações estressantes;

– Para evitar fios quebradiços ou até mesmo queda, é necessário adotar um cardápio balanceado. As vitaminas do complexo B, presentes nas carnes vermelhas, fazem bem para o crescimento e a força dos fios, tal como o ômega3, este encontrado nos frutos do mar.

– É importante praticar exercícios físicos.

– Fique atento aos sintomas do couro cabeludo, como dores, descamações, caspas e feridas.

 Cabelos bem tratados e saudáveis não caem (Foto Divulgação: MdeMulher)

Cabelos bem tratados e saudáveis não caem (Foto Divulgação: MdeMulher)

Queda de cabelos pode ter fundo emocional

Muitas pessoas sofrem com queda de cabelos e não se dão por conta que a principal causa pode ser emocional. Isso mesmo, quando as pessoas se estressam, dormem mal, não se alimentam direito pode ocorrer uma queda de cabelo bem considerável. Hoje em dia é muito comum ver pessoas sofrerem com esse tipo de problema, tanto homens, quanto mulheres. O tratamento é diferenciado de acordo com cada caso. Nos casos mais brandos os tratamentos caseiros resolvem com eficácia.

Tratamentos caseiros podem ajudar a combater a queda de cabelo (Foto Divulgação: MdeMulher)

Tratamentos caseiros podem ajudar a combater a queda de cabelo (Foto Divulgação: MdeMulher)

Alimentação pode ajudar a diminuir a queda de cabelos

Você sabia que ao se alimentar mal as extremidades do corpo são as que mostram os sinais primeiro? Isso mesmo, as unhas e o cabelo ficam fracos, quebradiços e no caso das madeixas, elas podem cair de forma bem significativa causando calvície. Mas vale lembrar que ter uma alimentação equilibrada aliada a prática de atividades físicas pode ser a solução para o problema.

Alimentação saudável aliada a receitas contra queda de cabelo são eficientes (Foto Divulgação: MdeMulher)

Alimentação saudável aliada a receitas contra queda de cabelo são eficientes (Foto Divulgação: MdeMulher)

Com as dicas acima você já poderá começar a tratar a queda de cabelo com produtos caseiros e obter melhoras consideráveis em relação a queda de cabelo.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. mariana
    Publicado em 24/10/2012 às 2:27 PM [+]

    adorei estas dicas obrigada bjosss

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top