Menu

Culinária

Atualizado em 14 de outubro de 2008, às 23:23 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receitas com Carne Moída

receitascomcarnemoda Receitas com Carne Moída

Confira logo abaixo receitas práticas e irresistíveis com carne moída.

Quibe cru

Ingredientes:
1 kg de patinho moído
4 cubos de gelo
1 colher de chá de sal
1 e 1/2 xícaras de trigo fino (para quibe)
pitada de pimenta síria
4 folhas de hortelã
1/4 de xícara de cebola picada
talos de cebolinha verde
gomos de limão

Modo de fazer:
Lave o trigo em uma peneira, depois coloque de molho por 15 minutos em água fria. Escorra bem o trigo até sair todo o excesso de água. Coloque a carne em um processador e acrescente o sal e a pimenta síria. Processe por 30 segundos. Acrescente o trigo e processe novamente por mais 30 segundos ou até obter uma pasta grossa. Coloque a mistura em um recipiente, acrescente os cubos de gelo e, com as mãos, vá amassando até obter uma mistura bem macia e úmida. Molde do jeito que desejar. Sirva com folhas de hortelã, cebolinha verde, cebola picada e gomos de limão, tudo acompanhado por pão sírio.

Quibe assado

Ingredientes:
1 receita de quibe cru
4 cebolas médias
1 xícara (chá) de pinhãozinho
2 colheres (sopa) de manteiga

Modo de fazer:
Prepare uma receita de quibe cru. Divida em duas partes. Amasse a primeira parte com as mãos e espalhe no fundo de uma travessa untada. Coloque uma camada de cebola picadinha, refogada com o pinhãozinho na manteiga. Cobra com a outra parte do quibe cru. Risque com uma faca em forma de losango, espalhe pedacinhos de manteiga e leve ao forno quente durante 20 minutos.

Rocambole de carne moída recheado

Ingredientes:
500 g de carne moída (patinho)
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
1 ovo
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1/2 xícara (chá) de aveia em flocos
1/2 xícara (chá) de farinha de rosca
2 xícaras (chá) de cebolinha picada
100 g de queijo provolone picado
8 fatias finas de bacon
sal e pimenta-do-reino branca a gosto

Modo de fazer:
Junte a carne moída, a cebola, o alho, o ovo, 1 colher (sopa) de azeite de oliva, a aveia, a farinha de rosca, o sal e a pimenta-do-reino e misture bem até ficar homogêneo. Se quiser, amasse com as mãos. Reserve. Ligue o forno à temperatura média. Em um recipiente junte a cebolinha, 1 colher (sopa) de azeite de oliva, o queijo provolone e o sal. Misture bem com uma colher e reserve. Forre uma superfície lisa com filme plástico, coloque a mistura de carne e modele até obter um retângulo de 25 cm X 33 cm com 1 cm de espessura. Espalhe as fatias de bacon sobre a carne, a mistura de cebolinha e queijo. Enrole a massa como um rocambole e aperte delicadamente com a ajuda do filme plástico. Coloque o rocambole numa fôrma retangular de 23 cm X 33 cm, untada com azeite de oliva restante e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno por 35 minutos, ou até a carne ficar cozida. Retire do forno, elimine o papel-alumínio e leve novamente ao forno por 10 minutos, ou até dourar. Retire do forno e sirva a seguir.

Kebabs com tomates refogados

Ingredientes:
10 e 1/2 cebolas 10 pequenas cortadas ao meio e 1/2 média em cubos pequenos
sal a gosto
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de orégano seco
20 tomates cereja cortados ao meio
1 xícara (chá) de salsinha picada
1 colher (sopa) de raspas de limão
250 g de carne moída magra
1 colher (chá) de cominho em pó

Modo de fazer:
Em um recipiente, coloque a metade do azeite, a carne, a cebola, as raspas de limão, o cominho, a salsinha e o sal. Misture até ficar homogêneo. Faça 5 rolinhos com a mistura em forma de salsicha um pouco grossa e coloque em um espetinho para churrasco. Apóie os espetinhos sobre as bordas de uma assadeira e leve ao forno por 25 minutos, ou até dourar.
Em uma frigideira, aqueça o restante do azeite, junte a cebola, os tomates, o orégano e acerte o sal. Refogue até os tomates murcharem. Sirva com os kebabs.

Rocambole de mandioca com carne moída

Ingredientes:
massa
1kg de mandioca
1 colher (sopa) de sal
1 ovo
4 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
recheio
1/2 maço pequeno de manjericão
2 tomates médios sem pele e sem sementes
3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola média picada
3 dente de alho amassados
1/2 kg de carne moída
3 colheres (chá) de sal
cobertura
1 gema
2 colheres (chá) de sementes de erva-doce

Modo de fazer:
Massa: descasque a mandioca, lave-a e corte em pedaços uniformes. Coloque numa panela com 1,5 litro de água e metade do sal. Cozinhe por 40 minutos, ou até a mandioca ficar macia. Retire do fogo, escorra a água, elimine o fio central da mandioca e passe-a, ainda quente, pelo espremedor. Misture o ovo, a manteiga (reserve 3 colheres de chá), o queijo e o sal restante. Ligue o forno à temperatura média. Recheio: limpe, lave e seque o manjericão. Separe as folhas e pique-as grosseiramente. Pique os tomates em cubos pequenos. Leve ao fogo uma panela com o óleo, a cebola e o alho e refogue, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar macia. Junte a carne e refogue-a até perder a cor rosada. Acrescente o tomate, o manjericão e o sal e cozinhe até obter um molho encorpado. Retire do fogo. Com a manteiga reservada, unte um papel-manteiga e espalhe a massa de mandioca na forma de um retângulo (36 cm x 24 cm). Distribua o molho de carne e enrole a massa no formato de um rocambole, com a ajuda do papel-manteiga. Coloque-o na assadeira. Cobertura: bata a gema com 1 colher (sopa) de água fria e espalhe sobre a massa. Salpique as sementes de erva-doce e leve o rocambole ao forno por 50 minutos, ou até dourar a superfície. Retire do forno e sirva quente.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.