Search

Receitas caseiras para secar espinhas

Conheça soluções simples e baratas para acabar com as espinhas do rosto, usando ingredientes caseiros.
Google plus

Nada de espremer espinhas! Soluções caseiras podem minimizar o problema.

As acnes têm representado um problema para muitas pessoas, sobretudo quando elas afetam o rosto. As espinhas e os cravos prejudicam a estética da camada superficial da pele, ao passo que concentram uma grande quantidade de óleo que deixam os poros entupidos.

Além de tratar a pele com cremes menos oleosos, também é recomendado preparar uma máscara facial capaz de secar as espinhas e acelerar a cura das lesões de pele. Para diminuir a incidência de acnes, existem algumas soluções caseiras que podem ter resultados satisfatórios.

Veja também: Tratamento caseiro para espinha

Receitas caseiras contra espinhas

Veja a seguir receitas caseiras para secar espinhas. As sugestões são fáceis, baratas e prometem reduzir visivelmente a quantidade de espinhas.

Com argila verde

A máscara facial de argila verde é uma ótima opção para secar espinhas.

1. Junte 2 colheres (sopa) de chá de hortelã com 1 colher (sopa) de argila medicinal verde. Mexa até obter uma mistura homogênea;

 2. Sobre a pele limpa e seca, aplique uma camada espessa da máscara e aguarde 30 minutos para a ação da substância;

3. Remova a máscara lavando bem o rosto com água boricada gelada.

Com aspirina

1. Esmigalhe um comprimido de aspirina e misture com um pouco de água, até formar uma papinha;

2. Aplique a solução sobre o rosto limpo e seco, deixando a mistura agir na espinha por pelo menos 10 minutos;

3. Esta receita caseira é eficaz porque aproveita as propriedades da aspirina, acelerando a cicatrização e evitando o agravamento da inflamação.

Como prevenir espinhas?

Para que as espinhas não tomem conta do rosto, é necessário realizar sempre que possível à hidratação da pele, usando produtos que combatam a oleosidade. O aparecimento de espinhas e cravos também pode ser evitado ao adotar uma alimentação mais saudável, sem exagerar no consumo de leite e seus derivados.

Saiba mais: Alimentos que ajudam a evitar acne

Sobre a acne

Os cuidados diários com a pele são fundamentais para evitar acnes.

Vários motivos podem resultar no aparecimento de espinhas no rosto, principalmente durante o período da adolescência. As lesões chamadas de acnes prejudicam a aparência da pele através das bolhas cheias de pus que surgem no rosto, no peito, nos ombros e nas costas.

É natural sofrer com as espinhas, mas quando a incidência é grande, torna-se necessário procurar a ajuda de um dermatologista. Neste caso o indivíduo receberá o tratamento apropriado para reverter o problema, sobretudo no que diz respeito ao controle dos níveis hormonais.

Quando as espinhas não são tratadas adequadamente, a infecção da pele se agrava e acaba resultando em cicatrizes e manchas. O indivíduo que tem muitas espinhas durante a adolescência também costuma apresentar depressão e baixa-estima por causa da sua aparência.

 


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. Lucia
    Publicado em 13/11/2012 às 11:57 PM [+]

    Mensagem oi tenho 22 anos e sofro com as espinhas desde os 13 anos,na minha adolescencia nao me ecomodava tanto,mas agora sim bastante,to usando um sabonete que promete secar as espinhas e acabar com elas,estou usando há uns 2 meses e ja percebi um pequeno resultado.Espero acabar de vez com elas ninguem merece bjsss!

  2. eduardo
    Publicado em 27/11/2012 às 3:02 PM [+]

    Sofro com espinhas desde os 13anos agora tenho 15 é almentou a proposão de espinhas em meu rosto,procuro sempre lavar meu rosto com sabonetes coloco pomada secante.pos é niguem merece mesmo ficar com o alto estima la em baixo por causa de espinhas…

  3. MTJac
    Publicado em 27/11/2012 às 5:08 PM [+]

    Olá Edurdo,

    Basta seguir nossas orientações ou procurar um dermatologista.

    Boa sorte!

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top