Receitas caseiras para secar espinhas

PUBLICIDADE
Nada de espremer espinhas! Soluções caseiras podem minimizar o problema.

As acnes têm representado um problema para muitas pessoas, sobretudo quando elas afetam o rosto. As espinhas e os cravos prejudicam a estética da camada superficial da pele, ao passo que concentram uma grande quantidade de óleo que deixam os poros entupidos.

Além de tratar a pele com cremes menos oleosos, também é recomendado preparar uma máscara facial capaz de secar as espinhas e acelerar a cura das lesões de pele. Para diminuir a incidência de acnes, existem algumas soluções caseiras que podem ter resultados satisfatórios.

Veja também: Tratamento caseiro para espinha

PUBLICIDADE

Receitas caseiras contra espinhas

Veja a seguir receitas caseiras para secar espinhas. As sugestões são fáceis, baratas e prometem reduzir visivelmente a quantidade de espinhas.

Com argila verde

A máscara facial de argila verde é uma ótima opção para secar espinhas.

1. Junte 2 colheres (sopa) de chá de hortelã com 1 colher (sopa) de argila medicinal verde. Mexa até obter uma mistura homogênea;

 2. Sobre a pele limpa e seca, aplique uma camada espessa da máscara e aguarde 30 minutos para a ação da substância;

3. Remova a máscara lavando bem o rosto com água boricada gelada.

Com aspirina

PUBLICIDADE

1. Esmigalhe um comprimido de aspirina e misture com um pouco de água, até formar uma papinha;

2. Aplique a solução sobre o rosto limpo e seco, deixando a mistura agir na espinha por pelo menos 10 minutos;

3. Esta receita caseira é eficaz porque aproveita as propriedades da aspirina, acelerando a cicatrização e evitando o agravamento da inflamação.

Como prevenir espinhas?

Para que as espinhas não tomem conta do rosto, é necessário realizar sempre que possível à hidratação da pele, usando produtos que combatam a oleosidade. O aparecimento de espinhas e cravos também pode ser evitado ao adotar uma alimentação mais saudável, sem exagerar no consumo de leite e seus derivados.

Saiba mais: Alimentos que ajudam a evitar acne

Sobre a acne

Os cuidados diários com a pele são fundamentais para evitar acnes.

Vários motivos podem resultar no aparecimento de espinhas no rosto, principalmente durante o período da adolescência. As lesões chamadas de acnes prejudicam a aparência da pele através das bolhas cheias de pus que surgem no rosto, no peito, nos ombros e nas costas.

É natural sofrer com as espinhas, mas quando a incidência é grande, torna-se necessário procurar a ajuda de um dermatologista. Neste caso o indivíduo receberá o tratamento apropriado para reverter o problema, sobretudo no que diz respeito ao controle dos níveis hormonais.

Quando as espinhas não são tratadas adequadamente, a infecção da pele se agrava e acaba resultando em cicatrizes e manchas. O indivíduo que tem muitas espinhas durante a adolescência também costuma apresentar depressão e baixa-estima por causa da sua aparência.

 

Leia também:

3 Comentários

  • Olá Edurdo,

    Basta seguir nossas orientações ou procurar um dermatologista.

    Boa sorte!

  • Sofro com espinhas desde os 13anos agora tenho 15 é almentou a proposão de espinhas em meu rosto,procuro sempre lavar meu rosto com sabonetes coloco pomada secante.pos é niguem merece mesmo ficar com o alto estima la em baixo por causa de espinhas…

  • Mensagem oi tenho 22 anos e sofro com as espinhas desde os 13 anos,na minha adolescencia nao me ecomodava tanto,mas agora sim bastante,to usando um sabonete que promete secar as espinhas e acabar com elas,estou usando há uns 2 meses e ja percebi um pequeno resultado.Espero acabar de vez com elas ninguem merece bjsss!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.