Menu
Você está em: MundoDasTribos > Receitas caseiras para limpeza de pele

As limpezas de pele podem ser feitas em casa de forma muito simples e eficaz. Confira dicas de receitas caseiras para limpeza de pele.

Depois de um longo dia expondo a pele a poeira, maquiagem, vento e outros fatores, é de extrema importância deixá-la limpa. A limpeza de pele ajuda a remover as impurezas como cravos, espinhas, manchas e outras sujidades. Pensando nisso, selecionamos receitas caseiras para limpeza de pele.

As limpezas de pele podem ser feitas em casa. (Foto: divulgação)

Limpeza de pele

Por maiores que sejam os cuidados com a pele, as manchas, espinhas e sujidades sempre estarão presentes. Para acabar com esse problema, as mulheres recorrem às limpezas de pele, que são feitas através das esfoliações.

Normalmente esses tratamentos estéticos custam caro e necessitam de várias sessões para se obter os resultados eficazes. Porém, as limpezas de pele podem ser feitas em casa, de forma simples e com excelentes resultados.

Apesar de ser um processo simples, é importante saber o  seu tipo de pele e escolher os produtos corretos para fazer a limpeza adequada. Aprenda a fazer a limpeza caseira corretamente.

Veja também benefícios da limpeza de pele 

Dicas de receitas caseiras para limpeza de pele

  • Pele oleosa: bata duas claras de ovo e 1 gema de ovo. A aplicação da máscara deve ser feita com um pincel e deixar na pele até secar.
  • Pele seca: misture mel com gotas de suco de limão e massageie a máscara no rosto com as pontas dos dedos.
  • Pele seca e descamada: use uma xícara de aveia com água e iogurte, formando uma pasta.  Aplique no rosto e esfregue delicadamente.
  • Todos os tipos de pele: descasque meio pepino, corte-o em fatias, adicione uma colher de sopa de iogurte natural e bata até formar uma pasta. Aplique no rosto massageando.

    A limpeza de pele pode ser feita em casa. (Foto: divulgação)

Como fazer uma limpeza facial

1º passo: faça um chá verde ou de camomila e coloque para esfriar na geladeira;

2º passo: afaste o cabelo do rosto e prenda-o com uma faixa ou presilhas. Isso é necessário para que os cabelos não atrapalhem o tratamento;

3º passo: lave o rosto com água limpa e sabonete específico para seu tipo de pele. Seque-o com uma toalha levemente;

4º passo: aplique uma das máscaras caseiras indicadas anteriormente e deixe agir por aproximadamente 20 minutos;

5º passo: lave o rosto utilizando tônico de chá verde ou camomila gelado que foi preparado;

6º passo: aplique um hidratante específico para seu tipo de pele. Isso fará com que sua pele fique limpa por muito mais tempo.

Existem vários tipos de tratamentos caseiros para limpar a pele. (Foto: divulgação)

Veja também produtos para limpeza de pele, como escolher 

As limpezas de pele são excelentes opções para eliminar sujidades, acne, espinhas e até manchas. Existem vários tipos de procedimentos que podem ser feitos em casa, o ideal é optar por um que seja específico para seu tipo de pele. Aposte nas limpezas de pele caseiras e tenha a pele sempre bonita.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL