Menu

Beleza

Atualizado em 12 de dezembro de 2011, às 7:05 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receitas caseiras para combater a queda de cabelo

A queda de cabelo é algo que atinge um grande número de mulheres. Conheça algumas dicas caseiras para combater esse problema.

346773 Receitas caseiras para combater a queda de cabelo Receitas caseiras para combater a queda de cabelo

São inúmeros os motivos que causam a queda de cabelo. Nos homens esse é um problema um pouco mais comum e que chega em determinada idade da vida. Essa idade varia de um para outro. Alguns mais cedo, outros mais tarde e outros nem sofrem com o problema. Mas no caso das mulheres, isso já não é algo comum. O cabelo branco é mais tradicional, mas só aparece também com o avançar da idade. A queda feminina deve ser tratada e controlada, pois não é algo comum.

Entre os principais motivos está o stress, nervosismo. O estado psicológico afeta e muito o funcionamento do organismo. Um humor alterado e negativo pode trazer várias consequências também negativas para o corpo e entre elas está a queda de cabelo. Existem alguns tratamentos disponíveis no mundo da estética, mas é o primeiro passo é descobrir o que está causando a queda e tratar essa causa.

346773 queda Receitas caseiras para combater a queda de cabelo

A manutenção correta dos fios no dia-a-dia também garante uma boa suade ao cabelo, incluindo a prevenção de queda. Nada de água quente! A água que lava os cabelos deve ser de morna à fria. Não abuse de produtos no couro cabeludo, principalmente se o seu cabelo for oleoso. Cuidado com o excesso de químicas fortes, como alisamentos e tinturas. O tratamento caseiro para queda de cabelo são uma opção para quem quer economizar.

Receitas caseiras para queda de cabelo

A folha de amoreira é um dos principais ingredientes usados quando o assunto é queda. Ela possui princípios ativos que agem diretamente no couro cabeludo, reforçando a raiz dos fios. A receita do tratamento com a folha é bem simples. Em uma xícara (chá) coloque 2 colheres (sopa) de folhas de amoreira picadas. Elas devem ser lavadas e selecionadas antes da mistura. Preencha a xícara com água fervente, abafe e espere o chá esfriar. Aplique o líquido com algodão em todo o couro cabeludo. Massageie a região com as pontas dos dedos. Deixe agir por 30 minutos e enxague. Você pode usar a receita três vezes por semana.

346773 queda2 Receitas caseiras para combater a queda de cabelo

Existem diferentes receitas caseiras para combater a queda de cabelo, é preciso escolher qual age melhor com o seu problema. Para cabelos secos, há uma receita com óleo. Coloque algumas folhas de curry em óleo (de coco, oliva, etc.). Leve ao fogo. Assim que as folhas mudarem de cor, desligue. Espere esfriar e aplique o óleo no couro cabelo com a ajuda do algodão. Deixe agir por 20 minutos e enxague. Se o problema persistir e não haver nenhum avanço, procure o dermatologista o mais breve possível.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.