Beleza

Receitas caseiras para clarear os dentes

Para obter os dentes brancos, muitas pessoas recorrem à realização de um tratamento dentário com um profissional especializado. Porém, em muitos casos, é possível ter os dentes bonitos e saudáveis através do uso de algumas substâncias fáceis de serem encontradas em casa. Conheça algumas receitas caseiras para clarear os dentes.

Os dentes são o cartão de visita do ser humano. (Foto: divulgação)

Receitas caseiras para clarear os dentes

Existem diversas formas para clarear os dentes, inclusive utilizando alguns produtos de fácil acesso. Separamos abaixo algumas dicas de receitas caseiras que ajudam a deixar os dentes saudáveis.

  • Morangos

Os morangos trazem grandes benefícios à vida do indivíduo e podem ajudar a deixar a dentição mais branca. Para colaborar com o clareamento dentário é ideal esfrega-los diretamente sobre os dentes ou amassa-los no meio do creme dental.

  • Laranja

As laranjas são ricas em vitamina C e, por isso, proporcionam diversos benefícios os indivíduos que a consomem. Além disso, elas colaboram com a saúde bucal, deixando os dentes saudáveis. Para obter as vantagens, basta esfregar a casca da fruta diretamente sobre os dentes. Outra maneira é unir as folhas secas da laranja com folhas de louro e utilizar essa mistura como creme dental.

A casca de laranja ajuda a clarear os dentes. (Foto divulgação)
  • Bicarbonato de sódio

Há tempos que esse produto é utilizado como clareador dental. Atualmente, o bicarbonato de sódio pode ser obtido associado aos cremes dentais, ou mesmo vendido separadamente. Através de uma receita simples, é possível utilizar o produto em casa. Para isso, basta misturar a substância com um pouco de sal e aplicar diretamente nos dentes. Em alguns dias os dentes estarão claros e brilhantes.

  • Água

A água é um dos alimentos que mais trazem benefícios ao indivíduo. Quando consumida de maneira adequada, pode colaborar com o clareamento dos dentes. Além do consumo, uma pessoa que deseja ter os dentes saudáveis deve lavar a boca ao final de  cada refeição, garantindo a extração de resíduos alimentares.

  • Alimentos crus

Sabe-se que as verduras e os legumes trazem grandes vantagens à vida do indivíduo. Por isso, é imprescindível que se obtenha uma dieta balanceada e saudável. O consumo diário de frutas, verduras e legumes crus colabora com a manutenção do peso e ainda ajudam a deixar os dentes com aspecto de que o indivíduo realizou clareamento profissional.

Conheça as receitas caseiras para clarear os dentes. (Foto: divulgação)

Os dentes são o cartão de visita de um indivíduo. Por isso, é essencial que exista um cuidado especial com a higiene bucal. Após conhecer algumas dicas de receitas caseiras para clarear os dentes, basta segui-las e obter os benefícios. Não se esqueça de consultar o dentista regularmente para manter a saúde dos dentes.

Recomendado para você

Beleza

Curso de Coloração de Cabelo

Beleza

Produtos que Combatem as Rugas

Beleza

Truques de beleza para acabar com a cara de cansaço

Beleza

Maleta de Maquiagem – Modelos, Preços, Onde Comprar

Comentários

Uma resposta para “Receitas caseiras para clarear os dentes”

  1. Miguel disse:

    Ótimas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *