Menu

Beleza

Atualizado em 24 de junho de 2011, às 18:11
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receitas Caseiras para Acabar com Rachaduras nos Pés

Receitas caseiras para acabar com rachaduras nos pés1 Receitas Caseiras para Acabar com Rachaduras nos Pés

Nada mais complicado do que a gente colocar um sapato aberto, uma linda sandália e ver que o nosso pé está todo rachado, não é verdade? Para nós mulheres que somos sempre vaidosas, temos que ter nossos pés sempre bem protegidos, bem cuidados para que o mesmo esteja sempre ao nosso alcance. Geralmente, essas rachaduras são causadas por fatores como a pele seca (xerose), e tem em sua grande maioria nos calcanhares, mas nada impede que aparece na sola do pé por completo.

Muitas vezes, é apenas um problema estético, outras tantas, passa a ter algumas dores, e em casos pode ate ocorrer sangramento e em outros, pode acontecer uma infecção. Bom, sabendo de todos esses problemas, acabamos de perceber que o melhor remédio é que a gente cuide, proteja o nosso pé para que nada disso aconteça com ele.

A primeira dica é que você faça uma esfoliação nos pés, isso tem que ser um habito seu, pelo menos 1 ou 2 vezes por semana em dias alternados. A esfoliação ajudará a retirar as células mortas e a combater as rachaduras e a pele seca que fica na região dos pés. Uma dia de receita de esfoliação é que você faça com mel e açúcar mascavo, passe nos pés e deixe agir por alguns minutos e depois, retire em agua morna, de preferencia, faça isso após sair do banho, que os poros estão dilatados.

Se você perceber que a sola anda meio grossa, use a famosa pedra pomes nos pés úmidos. Ela ajudará a evitar o mau cheiro causado pelas células mortas, além de combater a formação dessa rachadura.

Receitas caseiras para acabar com rachaduras nos pés2 300x225 Receitas Caseiras para Acabar com Rachaduras nos Pés

Depois dessa parte de esfoliação, partiremos para um princípio que eu adoro: a hidratação. Após você tirar todo o excesso de células mortas e sentir que o seu pé está bem mais liso do que parece, está na hora de hidrata-los. Uma receita bem fácil de hidratação caseira e muito, mais muito eficaz é essa: 2 colheres de sopa de cremes para os pés de sua preferencia, 10 comprimidos de AAC (o famoso AÉCE), 25 ml de glicerina liquida e 25 ml de agua oxigenada cremosa, no volume 30.

Você terá que primeiro, dissolver os comprimidos na agua e depois misturar o resto dos ingredientes, depois disso é mexer bem e armazenar num pote de vidro para que você use quando precisar. Use sempre pela manha e à noite, para poder potencializar o seu poder de hidratação, que tal aplicar e usar meias para aumentar o seu poder de absorção? Assim os seus pés ficarão cada vez mais belos e hidratados.

Receitas caseiras para acabar com rachaduras nos pés31 Receitas Caseiras para Acabar com Rachaduras nos Pés

Ou então você pode fazer essa receita que leva apenas: 100 ml de glicerina liquida, 100 ml de agua oxigenada de volume 30, e 20 comprimidos de Melhoral, você terá que triturar ou então, dissolver com um pouco de agra  os comprimidos. Depois disso, adicione a agua oxigenada e a glicerina. Se você quiser, poderá misturar um creme hidratante também. A mesma dica serve aqui, aplique antes de dormir e para poder potencializar o efeito que ele terá na pele do pé,  use meias para deixar tudo ainda mais gostoso de ser sentido.

Como você pode observar, os ingredientes são fáceis de serem localizados, em qualquer farmácia você consegue achar. O resultado final é simplesmente incrível. E para deixar o seu pé ainda mais bonito, não se esqueça de estar sempre com as unhas em ordem, seja da cor que você quiser colocar nos pés, a francesinha para quem gosta de cor clara dá uma sensação de delicadeza e feminilidade.

As dicas estão aí, basta agora que você não deixe mais o seu pé com aquela rachadura feia. Cuide mais de você.

Conteúdo avaliado com média: